quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Uma sabedoria desnudada!

Depois de dizer que os telegramas diplomáticos vazados pelo organização WikiLeaks são "insignificantes", o presidente Lula afirmou que o governo americano fez "bobagem" e que, portanto, os americanos não são superiores aos outros.
"Você vê o que está acontecendo agora com esses telegramas do governo americano... Estão desnudando uma sabedoria de que os americanos são melhor do que os outros. Fazem as bobagens que todo mundo faz", afirmou, em entrevista coletiva a rádios comunitárias, em seu gabinete, no Palácio do Planalto.
Reportagem da Folha relata um telegrama confidencial de 24 de dezembro do ano passado preparado pela ministra conselheira Lisa Kubiske, da Embaixada dos EUA em Brasília.
Segundo o telegrama, o governo brasileiro demonstrou "grande abertura em áreas como compartilhamento de informações e cooperação com o governo dos Estados Unidos --a ponto de admitir que pode haver a possibilidade de ataques terroristas" durante a Olimpíada de 2016, no Rio.
No despacho, Lisa Kubiske relata a seus superiores as oportunidades comerciais e de aproximação estratégica com o Brasil durante eventos esportivos globais, como a Copa de 2014 e a Olimpíada.
Pelo menos uma diplomata brasileira, Vera Alvarez, chefe da Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Itamaraty, é citada também falando sobre o risco de terrorismo no país.
"[Ela] admite que terroristas podem atingir o Brasil por causa da Olimpíada, uma declaração pouco usual de um governo que oficialmente acredita que não exista terrorismo no Brasil."!
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário