sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vixe, Maria! Ia esquecendo do Feliz Ano Novo!

MENSAGEM DE ANO NOVO BEM NORDESTINA
Espie, assoletre e, se souber, leia:

Sobre as suas metas pru o Ano Novo, anote os seus querê e pendure num lugar que vosmicê possa avistar todo dia, mesmo quI seus objetivos estejam prá lá da baixa-da-égua, vale à pena correr atrás. Num se agonie e nem se esmoreça. Peleje, cabra!
No trabaio num se mêta a besta! Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não. Mas, se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não aguenta mais aquele seu chefe chéi de fulerage, tenha calma, num adianta se espritar. Se ele num lhe notou até agora é pruquê num tá nem aí se vosmicê rala o bucho no trabaio. Procure algo miô e cape o gato assim qui puder. Se a vida num tá cuma vosmicê quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois prá gente conseguir o qui quer e ficar estribado é preciso trabaiá munto!
Se sorteiro, num fique só frescando com as coisa do amor! Num fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem vosmicê se agrada. Tome rumo, avie, se avexe, se bula, dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com vosmicê.  Aperreie ela! Mete a cara!  Vai fundo qui dá certo e, quem sabe, num nasce um bruguelim dia destes! Só num bula no qui tá quieto!
As cabritas num deve se aperriar e nem se enrolar com qualquer um! O certo é pastorar inté encontrar alguém pai-d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado, chéi de frescura. O segredo é pelejar e num desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi na sua bitola!
Se casado e cum fios, cuide bem dos bruguelos e da muiê! Dê sempre mais que o sustento, pois eles é qui vão dá aconchego no fim da vida. Num seja avexado e pare de raparigar, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro em riba da cabeça!
Quando aperriado, despareça! Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns mé. Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas qui tudo melhora.  Vosmicê já é um cagado só pru estar vivo. Num fique resmungando e batendo no quengo pru besteira alguma. Seje macho e pense positivo. Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá! Pense nisso!
No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte! Mas cuidado, senão dá gastura. Tome umas lapada e tire o gosto com passarinha ou panelada qui é prá num perder a mania e, prá começar o ano cum força, reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto os gritos de guerra: Carái! Sai mundiça! Tácamulesta!!! Afiná de contas você é um NORDESTINO da gema. E para os qui num são, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão feliz quanto nóis!
Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta, qui vai dar tudo certo em 2011.

Um Ano Novo bem arretado procês tudim !!!!
Autor desconhecido
Adaptação Waldeban Medeiros 
Dez/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário