quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Polícia gaúcha deve investigar suposto golpe contra presidente Lula

Extraído de: Folha Online 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu a abertura de inquérito policial para investigar um suposto golpe sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, Lula teve seus dados pessoais utilizados indevidamente, em 2007, para fazer dois empréstimos consignados em seu nome.

Os empréstimos, que somaram cerca de R$ 5.000, foram feitos em Uruguaiana, de acordo com a promotoria.

No entanto, o Ministério da Previdência afirma que os empréstimos não foram descontados da pensão de Lula.

O promotor afirma que a investigação começou a ser conduzida pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal após a constatação de que o endereço do presidente Lula no cadastro previdenciário havia sido alterado indevidamente. Ele diz ter o nome de dois suspeitos.

Como o suposto crime foi cometido contra a pessoa física do presidente, a competência da investigação passou para a esfera estadual da Justiça.

Lula recebe uma pensão de cerca de R$ 4.200 por ter ficado preso por 31 dias em 1980.

A Presidência da República afirma que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Segundo o Ministério da Previdência, os dados do presidente não foram acessados. O suposto golpe foi feito no banco que faz o empréstimo, diz o ministério.

A Previdência afirma que auxiliou a Polícia Federal investigar o caso e que tem trabalhado para melhorar a segurança do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário