sábado, 27 de novembro de 2010

Violência no Rio muda a rotina dos artistas

Por RENATA DAFLON
RIO DE JANEIRO - A onda de violência e o clima de insegurança que tomaram conta da cidade do Rio de Janeiro na última semana afetaram o dia-a-dia do cidadão carioca. Muitos mudaram sua rotina tentando se proteger do perigo que se instalou de norte a sul do estado.
Indignados, vários famosos usaram o Twitter para desabafar e criticar a situação caótica na maior cidade turística brasileira. O Famosidades conversou com algumas celebridades que revelaram como essa “guerra” afetou suas vidas.
Rafael Zulu, o Adriano de "Ti-Ti-Ti", é morador de São Gonçalo e revelou que não conseguiu voltar para sua residência normalmente. "Muda a vida da sociedade inteira, e de uma maneira muito negativa. Eu não pude voltar pra casa na quarta-feira pela Linha Amarela, que é o caminho mais rápido pra mim. Tive que seguir pela zona sul e fiquei muito apreensivo no caminho. Mas a gente precisa trabalhar”, disse o ator.
Quem também trabalhou no meio do caos foi Marcelo Valle, que atua ao lado de Alexandra Richter no espetáculo “A História de Nós 2″, no Teatro Vanucci, na Gávea. O ator falou ao Famosidades como se apresentou na noite desta quinta-feira (25), quando a cidade estava em guerra.
“Medo dá. A gente fica assustado com essa violência toda, mas, ao mesmo tempo, como cidadão, eu estou muito encorajado. Ontem nós recebemos uma plateia de quase 200 pessoas, e no final a Alexandra [Richter] agradeceu e falou sobre nosso compromisso com a arte. A gente tem que ter coragem de levar a vida, claro que com precaução, mas também não pode se sentir acuado”, desabafou.

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo











Já os espetáculos do Teatro Leblon foram cancelados na última quarta (24) por causa de um boato sobre um arrastão no bairro nobre da zona sul carioca. Elisa Pinheiro (à esquerda da foto ao lado), atriz que está no elenco de “Clandestinos”, falou ao Famosidades sobre o cancelamento da peça.
“Disseram que ia ter uma guerra na zona sul e cancelaram todos os espetáculos, mas era só um boato. Foi uma pena porque a casa estava lotada, mas, ao mesmo tempo, não tinha o que fazer”, lamentou.
A mineirinha Adelaide de Castro (à direita da foto), colega de elenco de Elisa, confessou que está assustada com tanta violência, e que, como muitos amigos, tem evitado sair às ruas. “Eu fiquei assustada demais! Eu nunca tinha visto nada assim. Eu nem estou saindo à noite, e estou tomando muito cuidado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário