quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bye bye DEM

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo pelo voto direto dos paulistanos. Já foi tudo: malufista, pefelista e agora futuro peemedebista. Prova maior que os paulistas sabem bem escolher os seus governantes.
DEM, o aglomerado estelar mais conservador da política está se esfacelando mortalmente. É duro fazer parte do minoritário grupo dos 4% que reprova o governo Lula.
Vão-se com o prefeito uma revoada de prefeitos paulistas: do DEM Darcy Vera (Ribeirão Preto) e Marco Aurélio Bertaiolli (Mogi das Cruzes), o ex-vice-governador de São Paulo Cláudio Lembo, além dos deputados federais Walter Feldman (PSDB) e Walter Ihoshi (DEM), que não se reelegeram. Já foi fechado um acordo com o ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen, para que o partido não peça seu mandato por infidelidade partidária. Com a doença de Orestes Quércia e com Michel Temer na Vice-Presidência, a cúpula do PMDB quer um novo líder que assuma o partido no estado.
Toda a movimentação de Kassab tem como objetivo ampliar seu poder no Estado, Kassab articula a formação de uma terceira via política no Estado, chefiada por ele, com vistas a garantir a eleição de uma aliado na prefeitura em 2012 e sua candidatura ao governo em 2014.
Parabéns, São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário