sábado, 6 de novembro de 2010

"Aonde erramos", refletem os tucanos.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva e o seu Partido dos Trabalhadores perderam três eleições seguidas; Collor 1, FHC, 2. Neste interregno de tempo, as águas que rolaram sob a ponte não foram as mesmas. Sob a bandeira da radicalização, da utopia e do purismo levou o eleitorado, a agir como o apóstolo Paulo, e foram três negativas ao direito do PT assumir o leme da nação. Algumas cabeças mais argutas do PT, claro que sob a liderança do mago Lula, palatizou as propostas para a realidade brasileira.
Já o PSDB se encontrar no mesmo patamar; Lula 2, Dilma, 1; ora no bastião tucano que é São Paulo não foram tão favoritos, por muito pouco não houve um segundo turno e aí... Levou Alckmin por ser bem mais conhecido que o Mercadante. Alguém se espantar? Eu não! Os tucanos desde a primeira vitória paulista com Mário Covas repetem a mesma ladainha dos governos tradicionais obras e mais obras de artes da engenharia saem levar as reais soluções das necessidades do seu povo. Que o digam as enchentes. No social passam pela tangente, que digam as greves que pipocam. Denúncias de corrupção são sufocadas por uma mídia complacente, adubada por abundantes verbas publicitárias. São experts neste campo, fala Aécio!
Vai ser difícil aos tucanos voltarem ao patamar “N0 1”. Como sempre mandaram no pedaço, lato sensu, visto que nunca antes neste país uma arraia-miúda chegou ao Palácio do Planalto. Diante do inusitado que fazem? A soberba tolhe as suas mentes. E erraram crassamente na campanha eleitoral.
E erraram crassamente ao se deixaram serem pautados pela mídia, bandearam-se para o discurso rancoroso e preconceituoso de segmentos conservadores da sociedade, os retrógrados que indicaram o Índio da Costa para vice-presidente da República do Brasil. Perdidos deram asas aos reacionários do campo religioso, ver o pastor Malafaia em rede nacional é abatedor, e o papa retirou a máscara através da sua inoportuna intervenção na reta final do segundo turno, empurrando a Igreja Católica ao ridículo ao externar suas alas divergentes, tanto falava os seus luminares respeitando a democracia e os parvos ingressarem na fileira tucana trazendo a dicotomia e introduzindo a coprologia no debate eleitoral.

Irracionalmente o PSDB não sai de sua letargia e assim no próximo pleito presidencial, sofrerá outro revés. É a lógica!
o povo brasileiro elegeu Dilma, a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil.
Viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário