quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Arione Diniz é eleito o Empresário do Ano 2010



Arione Diniz é eleito o Empresário do Ano 2010
O proprietário da maior rede de óticas do Brasil, Arione Monteiro Diniz, conquistou ontem à noite o título de Empresário do Ano 2010. Com 60,2% dos votos, o empresário paraibano da cidade de Catolé do Rocha está entre os empreendedores de varejo que mais geram emprego e renda no país. Ao receber a notícia da eleição, Diniz, que se encontrava em São Paulo, declarou por telefone a O Estado que estava muito feliz e que dividia esse reconhecimento com toda a sua equipe de colaboradores e gerentes. “O Maranhão representa muito na minha trajetória pessoal e empresarial. É a minha base. Por isso recebo esse título com muita alegria e o divido com toda a minha equipe”, afirmou.
Hoje, as Óticas Diniz têm 18 anos de mercado e é o grupo que mais cresce no segmento de óticas no Brasil. Atualmente, são 476 lojas e 25 laboratórios óticos em 38 cidades de 19 estados. Em São Luís, há 23 lojas. No restante do Maranhão há 31, com destaque para as cidades de Imperatriz, Santa Inês, Codó, Bacabal, Viana e Presidente Dutra. Atualmente, as Óticas Diniz geram 259 empregos diretos só na capital maranhense e, em todo Brasil, são 5 mil. A expectativa é de que nos próximos cinco anos sejam inauguradas mais 400 lojas, alcançando a marca de 300 cidades.
“A cada nova loja aberta, lembro da primeira, na Rua de Santaninha, em São Luís. Por isso afirmo que o Maranhão é meu alicerce. E procuro fazer sempre o melhor em respeito a todos os clientes que nos ajudaram a levar as Óticas Diniz a todo o país”, afirmou o empresário.
Concorrendo pela quarta vez ao título, Arione Diniz teve como companheiros de disputa os empresários Glícia Gentil, da rede de franquias O Boticário, com 17% dos votos e Antônio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia, que obteve 14%; Já os candidatos Antônio Carlos Mendonça, da Lavamatic; Hélio Mendes da Silva, do Hospital São Domingos, e Régis Gomes Fialho, do Restaurante Cabana do Sol, compuseram a lista sêxtupla, mas desistiram da eleição.
O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Haroldo Cavalcanti Junior, afirmou que a eleição de Arione Diniz é o reconhecimento ao sucesso fruto de uma trajetória marcada pelos desafios. “Empreender em nosso país e no Maranhão, de modo particular, é mais que um desafio. É um exercício diário de persistência e determinação. Por isso, nada mais justo do que rendermos o nosso reconhecimento àqueles que, superando os obstáculos dessa árdua caminhada, se tornam vencedores, como é o caso do empresário Arione Diniz”, enalteceu Haroldo Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário