O Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) divulgou o ranking da colocação dos alunos em leitura e surpreendentemente São Paulo ficou no quinto lugar atrás dos estudantes de DF, SC, RS e MG.
Considerando que o estado de São Paulo tem o segundo maior orçamento e é o estado mais rico do Brasil fica vergonhosa para o governo paulista, esta posição sofrível.
Paulo Renato Sousa, este cidadão de biografia “ilustre”, ex-ministro da Educação do governo FHC, se considera o rei do mundo e por isso se auto-proclama como o pai do ENEM, o Fundef e o Bolsa-Escola.
Este cidadão de biografia tão “ilustre” é o atual o secretário de educação de São Paulo e sem a menor cerimônia veio a público explicar esta sofrível posição no ranking:
“O desempenho de São Paulo foi bom. Se não é o primeiro, é preciso considerar que é um dos Estados com maior diversidade populacional, o que impacta o resultado”, justificou o ex-ministro da Educação do FHC.
Se ficasse calado teria sido melhor.
É o mesmo raciocínio que o Sr. Serra adotou quando culpou os nordestinos pelo baixo desempenho da educação do Estado?
Senhor secretário de Educação de São Paulo será preciso lembrá-lo, sem a menor cerimônia, que o Distrito Federal tem uma diversidade populacional maior que a de São Paulo e é o primeiro colocado no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário