O escândalo de nomeações para o Conselho de Gestão Estratégica do governo Roseana Sarney, batizado de ‘Conselhão’, para que cada conselheiro recebesse R$ 5.800,00 por cada reunião, teve forte repercussão negativa na imagem do governo do Maranhão, ao longo das últimas semanas.
Deputados oposicionistas chegaram a protocolar, na manhã de quinta-feira (4), uma representação na OAB/MA pedindo ajuizamento de uma da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o “Conselhão” da governadora Roseana. Foram ampliados de 50 para 206 o número de conselheiros, cada um indicado para receber dos cofres públicos a importância de R$ 5.800,00 por reunião.
Diante da repercussão negativa deste episódio e da ofensiva de parlamentares oposicionistas – que denunciaram o escândalo, a governadora Roseana decidiu nesta sexta-feira extinguir o ‘Conselhão’ e outros Conselhos criados pelo governo do Estado. Sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) divulgou uma nota, assinada por Sérgio Macedo, no final da tarde desta sexta-feira (5), cujo teor é o seguinte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário