quinta-feira, 4 de julho de 2013

Renan Calheiros diz que usou avião da FAB como sempre tem sido usado

  • FAB confirma pedido do presidente do Senado para usar avião em viagem a Porto Seguro

  • Segundo ‘Folha de S.Paulo’, Renan foi a casamento de filha de líder do governo no Senado
  • BRASÍLIA e RIO - A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira confirmou nesta quinta-feira que o presidente do Con-gresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), requisitou o uso de um avião da FAB no dia 15 de junho, para uma viagem a Porto Seguro. Segundo reportagem do jornal ‘Folha de S. Paulo’ publicada hoje, Renan teria ido ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Ao chegar ao Senado, Renan disse que usou o avião como sempre tem usado.
    - O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião, como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado Federal – disse Renan, sem querer responder se a regra vale para uso privado.
    Ontem, o presidente da Câ-mara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), reconheceu que foi um “equívoco” ter dado carona a sete pessoas em um avião da FAB para assistir ao jogo da seleção brasileira no Maracanã no último domingo. Segundo assessoria, o valor calculado em R$ 9,7 mil em passagens aéreas será depositado ainda na tarde de hoje na conta do Tesouro Nacional.
    Em rápida entrevista, o presidente da Câmara limitou-se a dizer que tinha agenda com o prefeito Eduardo Paes.
    — Houve agenda, previamente divulgada, com o prefeito Eduardo Paes, que me recebeu para um almoço na Gávea pequena, onde conversamos sábado pela manhã. Meu erro, e aqui eu reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Por esse erro, estou aqui reconhecendo e já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente - afirmou Henrique Alves, sem responder outras perguntas.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário