quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resposta ao e-mail Pedro Severino de Sousa.


 Não é por não concordar com o amigo que não vou deixar de publicá-lo.
Concordo com Pedro que também merece uma reflexão entre o que eu penso e que o Pedro pensa. “É QUE ESTA MAIORIA ESMAGADORA EM FAVOR DE DILMA EM CIMA DE JOSÉ SERRA... É NA REGIÃO NORDESTE...”, concordo em gênero, número e grau com Pedro. Mas, Pedro, com as taxas de desenvolvimento que o Nordeste vem obtendo e que vem diminuindo a passos largos a diferença entre este e a região Centro-Sul, seria uma grande ingratidão nossa com a candidata do presidente Lula, que segundo ele é a pessoa que tem melhores condições para governar o Brasil.
Quanto ao programa Bolsa-Família não é privilégio do Nordeste, São Paulo tem grandes bolsões de miséria, inclusive na capital, que são beneficiados por este programa. Mas vale a pergunta: “porque o candidato Serra faz promessas miraculosas em relação ao Bolsa-Família? Oportunismo eleitoral? Porque este programa já foi premiado por organismos internacionais e está sendo copiado por outros países? Desconhece qualquer voz respeitada além Brasil que critique o programa, os que falam elogiam e, pasme, este programa quase levou o Prêmio Nobel ao Lula, que perdeu por apenas três votos para o Barack Obama.
Finalizando, desconheço que o  “VOCÊ DO CENTRO SUL (DAS REGIÕES SUDESTE  E SUL)... QUE É A MAIORIA DO ELEITORADO BRASILEIRO... É MUITO MAIS CONSCIENTE DO QUE NÓS NORDESTINOS...VÃO DEIXAR ISTO ACONTECER...”. Primeiro a candidata petista vence no Sudeste, inclusive em São Paulo, bastião dos tucanos há décadas. No sul, há empate técnico.
Outra coisa que jamais vou concordar é que a região centro-sul, especialmente São Paulo tem consciência política. Logo São Paulo que, infelizmente, trouxe para a ribalta política tristes figuras como Ademar de Barros, Jânio Quadros, Orestes Quércia, Paulo Salim Maluf e, agora por último, UM TIRIRICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário