terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jornalista diz que médicas cubanas parecem "empregadas domésticas"

Um texto publicado no Facebook provocou a fúria de internautas na tarde desta terça-feira. Segundo palavras da jornalista potiguar Micheline Borges, as médicas cubanas teriam cara de empregada doméstica.

A jornalista se referia à chegada de médicos estrangeiros ao país para integrar o programa do governo federal Mais Médicos. Em Fortaleza, no Ceará, os recém chegados já haviam sido hostilizados na noite desta segunda-feira, quando um protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) cercou o grupo sob gritos de "escravos e incompetentes".
Além da comparação, Micheline também questionou se os novos médicos seriam capazes de entender algumas moléstias brasileiras como a dengue e a febre amarela. Na mensagem completa, disse: "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)".
Essa é a jornalista q excluiu-se hj da vida virtual deposi de dizer q médicas cubans pareciam empregadas domésticas. Mas nós sabem quem ela é, onde vive, Natal, e não merece um emprego mais na vida! Chama-se MICHELINE BORGES.

https://www.facebook.com/claudio.menewaz?hc_location=stream



Nenhum comentário:

Postar um comentário