sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Igreja de São Francisco de Assis é roubada três vezes em menos de 60 dias

Os representantes da Igreja pedem ação da polícia para prender os acusados
POR VALQUÍRIA FERREIRA
A Igreja de São Francisco de Assis, localizada na Avenida Três, no Bairro da Alemanha, São Luís do Maranhão, foi roubada três vezes em menos de 60 dias. A denúncia foi feita por representantes da igreja que não aguentam mais a falta de segurança e respeito com o templo religioso, e pedem a ação da polícia para investigar e prender os suspeitos.
Os três casos foram registrados no 8° Distrito Policial (DP), no Bairro da Liberdade. Segundo o coordenador da Pastoral da Família, Orlando Egídio Silva, 44 anos, o templo foi roubado por três pessoas durante a madrugada de 19 de novembro e 28 de dezembro, do ano passado, e 17 de janeiro de 2011. Durante os três roubos, foram subtraídos dois botijões de gás, louças, aparelhagem de som, sendo uma mesa de som, um micro system, um alto falante, duas caixas de som, vinte e uma cadeiras de plástico, além de tapetes doados para o templo.
Os acusados já foram identificados pela comunidade como Luís Fernando Pereira Costa, o “Clif”; Eraldo Rodrigues Marques, o “Gás”, e Taiana Paiva, todos moradores da Rua 4, na Alemanha. De acordo com o Boletim de Ocorrência, n° 266/2011, do dia 18 de janeiro de 2011, o receptador das mercadorias seria um homem identificado como Hudson Sousa Mendonça, temido pelos moradores da região.
A delegada do 8° DP, Bela Rita de Cássia Graça Jardim, solicitou uma Guia de Requisição de Exame Pericial para ser realizada pelo Instituto de Criminalística (Icrim), a fim de verificar se o templo foi mesmo arrombado, mas até a tarde de ontem, ninguém havia comparecido à igreja.
Os membros da igreja pedem segurança e atuação da polícia para investigar e elucidar o caso, uma vez que o templo já foi invadido diversas vezes. “Se não temos segurança na casa do Senhor, vamos ter segurança onde”, questionou Orlando Egídio.
Prisão de “Gás” – No início da noite de ontem, policiais militares prenderam um dos apontados como membro do bando que roubou os objetos da igreja. Eraldo Rodrigues, o “Gás”, foi preso quando estava brigando com outro homem, na Alemanha.
Durante a prisão, os policiais não sabiam se tratar do suspeito, que estava sendo procurado desde a manhã de ontem. Ele foi conduzido para o Plantão Central da Beira-Mar e, ao se identificar, foi descoberto como um dos suspeitos do arrombamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário