segunda-feira, 4 de março de 2013

Mulheres do Maranhão são presas no México suspeitas de fazer parte de seita religiosa que praticava crimes de abuso sexual

A mãe

  Mulheres maranhenses são presas no México suspeitas de pertencer a uma seita religiosa que praticava crimes de abuso sexual e de tráfico de pessoas. A mãe das irmãs mora em Amarante do Maranhão, a 115 km de Imperatriz e soube da notícia da prisão por uma outra mulher, que se diz esposa do suspeito de ser o líder da seita, o espanhol Ignácio Gonzales.
Maria Rosilene perdeu o contato com as duas filhas, que estão morando no México, e acabou sabendo que Roseane Ribeiro Alves, de 28 anos, e a irmã, Camila Ribeiro Alves, de 19 anos, estão presas.
Roseane Ribeiro Alves e o espanhol Ignácio Gonzales.
Roseane é mulher do espanhol Ignacio Gon- zales e Camila mantinha um relacionamento a- moroso com o amigo dele, Tito Mernissi. Eles pa- ssaram uma temporada no Brasil, quando foram apresentados à família de Roseane e Camila e os ca- sais foram morar no Mé- xico há quase dois anos.
A mãe de Roseane e Camila recebeu a notícia da prisão das filhas por telefone. Uma mulher, identificada apenas como Paulina, que segundo ela, também vive como esposa de Gonzalez, foi quem comunicou à família.
Gonzales e Tito teriam sido presos dia 25 de janeiro sob suspeita de abuso sexual e tráfico de pessoas. Gonzales é apontado como líder da seita Defensores de Cristo e dizia ser a reencarnação de Jesus Cristo, mas a favor da poligamia. Gonzalez oferecia cursos de bioprogramação e poderes mentais em um site próprio e prometia milagres a quem declarasse amor por Cristo, o que seria uma forma de conseguir seguidores e mulheres para a prostituição.
A irmã Camila Ribeiro Alves
  A assessora jurídica do município de Amarante, Maiara Nas- cimento acredita que Ro- seane e Camila foram pre- sas com os maridos, por es- tarem morando no Mé- xico de forma ilegal. Ignácio Gonzales morou por mais de um ano em Amarante na companhia de Roseane, longe de qual- quer suspeita. Ele não ti- nha um emprego fixo na ci- dade e dizia para a família dela que trabalhava ofertando cursos à distância, pela internet.
A assessora jurídica  entrou em contato com a embaixada brasileira no México e confirmou, também, a prisão das jovens, mas ainda aguarda esclarecimentos. A mãe espera ansiosa por novas informações, pra saber, também, dos dois netos, filhos de Roseane e Camila. Fonte : Fronte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário