terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sacrifício Médico

Senhor, nós te agradecemos pela confiança divina do belo sacerdócio médico, pela capacidade que temos de sentir o próximo na esplendida reflexão dos que sofrem.
Senhor, a cada momento nós te imploramos pela suprema sabedoria de poder exercer uma medicina limpa e com os olhos voltados para os mais ne- cessitados, porém lamentavelmente muitos são cegos para esta virtude.
Durante a nossa caminhada, deste-nos o sorriso e a força do dia e enxugastes as lágrimas da noite, para que avançássemos com o poder de Tua palavra, irmos onde o doente estivesse para num gesto de amor curar.
Foram muitos os sofrimentos, as noites intermináveis de dor, os largos corredores com os frios da madrugada buscavam diminuir o nosso poder de prosseguir, porém a fé maior da esperança fazia que os nossos esforços superassem as impossibilidades.
 Os pais fizeram com que chegássemos ao topo da vida, que apesar de sofrida, iluminava a estada de vitória, onde as derrotas eram esquecidas e os sentimentos de amor e fé eram aumentados.
Vencemos, podemos dizer que vencemos numa luta titânica onde se perde a juventude maior nos livros da sabedoria, como que esta perda fosse apenas uma somação de alegria.
 Buscamos esperança, amor ao próximo e acima de tudo o compromisso maior com a vida, se não salvamos pelo menos lutamos, se perdemos pelo menos soubemos consolar, mas nunca desistir.
O marco da alegria não é o ponto maior da formatura ai, sim se inicia a estrada de espinhos onde as nossas mãos e consciência passará por um aprendizado maior onde a dor requer massagem ou consolo e a vida em perigo busca ação.
Não façamos da medicina caminho para fortuna, façamos sempre o bem e o bem com certeza baterá a nossa porta, respeite o paciente, razão maior deste sacerdócio que revelam os seus segredos íntimos e por despir-se sem pudor por confiar em nossos atos e palavras.
Ao cadáver, o nosso profundo respeito que sem gesto de sussurro, conseguistes ensinar-nos não apenas os mistérios da anatomia, mas o silencio para que possamos ouvir os pacientes, a atenção para en- contrarmos o melhor raciocínio e, acima de tudo o respeito ao tocarmos o nosso semelhante.
Aos amigos e colegas que nos ajudaram a caminhar junto, a nossa mais profunda admiração, aos mestres com carinho pelo cultivo de cada semente em nosso coração para que brotassem a essência maior do juramento Hipócratico.
Enfim, aos bons ou maus, os competentes e os pobres de espírito o nosso desejo maior de que acima das compensações se acha o grande olho de maior Arquiteto do Universo.
Dr.Rafael Holanda Médico


Nenhum comentário:

Postar um comentário