TAI NALON
DE BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff deu entrevista nesta quinta-feira (3) ao apresentador Ratinho, do "SBT", em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada.
Em pouco mais de 30 minutos de gravação, Dilma teve uma conversa informal com o apresentador: apresentou o palácio, levou-o à biblioteca e à capela e contou sobre peripécias de seu neto Gabriel dentro da residência oficial.
"Ela falou que o neto quando ele vai mexer em alguma coisa lá, ela fala assim: 'não mexe aí, que isso é do povo brasileiro, não é seu, só pode mexer nas minhas coisas'", relatou Ratinho.
"Nós falamos do Brasil, em função de tudo o que está acontecendo do pré-sal, dessas coisas, que ela vai ter muito mais verba para a educação. Vai ser uma entrevista boa, bem informal, vocês vão gostar", disse o apresentador.
Pedro Ladeira/Folhapress | ||
Dilma é entrevistada pelo apresentador Ratinho, do "SBT", no Palácio da Alvorada |
"Não foi uma entrevista política. Foi uma entrevista bem pessoal, por isso a gente pediu que fosse na casa dela", disse. "É bem pessoal. Do que que ela gosta, do tipo de música, do que ela faz quando está no palácio sozinha."
Ele disse que não chegou a perguntar para Dilma sobre seu projeto eleitoral para 2014. Com vistas à eleição e em respostas às manifestações recentes, Dilma tem adotado um novo comportamento em sua estratégia de comunicação. Na semana passada, reativou sua conta no Twitter e recebeu sua sósia cibernética, Dilma Bolada.
Segundo a ministra Helena Chagas (Comunicação Social), não se trata de qualquer guinada popular na política de comunicação da Presidência. De acordo com ela, Dilma já tinha dado entrevistas a programas populares do tipo, como a apresentadora Hebe, da Rede TV!, a Ana Maria Braga, da "TV Globo".
A entrevista vai ao ar na próxima segunda-feira (7), no Programa do Ratinho, no início da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário