Site colhe assinaturas para STF julgar envolvidos no mensalão do PSDB

Por: Redação da Rede Brasil Atual
Publicado em 15/10/2012, 17:35
Última atualização às 18:59

São Paulo ? Está na internet o manifesto "Que o STF julgue o Mensalão do PSDB". O abaixo-assinado pelo julgamento dos envolvidos no escândalo do mensalão tucano, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pretende colher pelo menos 1 milhão de assinaturas para pressionar os juízes da Suprema Corte. Para assinar, basta acessar o site Petição Pública.


Clique abaixo:

 http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30265

Até agora mais de 3.600 pessoas assinaram.

O termo "pai de todos os mensalões" refere-se ao fato de o esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha de reeleição do então governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB), hoje senador, ter ocorrido em 1998. Este seria um embrião do esquema depois usado em Brasília que agora está em julgamento pelo STF.

Privataria tucana
O mesmo site abriga manifestos pela apuração da chamada Privataria Tucana, outros pela instalação de uma CPI para apurar o caso e até mesmo para a inclusão do livro de mesmo nome na lista de didáticos para utilização em sala de aula, para o ensino de história do Brasil.

Escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Junior, o livro revela a corrupção nas privatizações de estatais durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo o autor, o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) é personagem principal da obra.