sábado, 24 de dezembro de 2011

Goleiro Bruno passa aniversário na cadeia e recebe visita da noiva

 Jogador está preso desde julho de 2010; ele vai a júri pela morte de ex-namorada
BELO HORIZONTE - No aniversário de 27 anos, o goleiro Bruno Fernandes recebeu a visita da noiva Ingrid Oliveira na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o advogado Francisco Simim, que se apresentou como defensor do jogador, Ingrid pôde conversar com Bruno durante 20 minutos, ontem, na presença de uma assistente social. Ainda segundo o advogado, ele não recebeu nenhum tipo de presente, porque não é permitido.
Às 15h40, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social confirmou que houve um pedido de visita assistida para o goleiro para sexta-feira. De acordo com a assessoria, todos os detentos têm direito de receber hoje e amanhã a visita das pessoas que estão cadastradas e que, por essa razão, não há nenhum impedimento para que o goleiro Bruno receba visitantes das 8h às 17h.
Bruno está preso desde julho do ano passado, acusado do desaparecimento e morte da ex-namorada Elisa Samúdio. Por decisão da Justiça mineira, ele e mais sete réus vão a júri popular.
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa pedido de liberdade para o goleiro. Ontem, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, pediu informações à Justiça mineira antes de dar a decisão. O habeas corpus foi protocolado na quarta, 21, e alega ausência de fundamentação na sentença que manteve a prisão preventiva do goleiro.
Como o Supremo está em recesso, quem vai decidir sobre o pedido é o presidente da Corte. Peluso pediu informações ao Tribunal do Júri de Contagem (MG) sobre as razões da manutenção da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário