sábado, 19 de abril de 2014

Os principais benefícios do açafrão

Principais-Beneficios-do-acafrao-1.jpg 
Os principais benefícios do açafrão são dedicados aos cuidados da pele, e para o controle da diabetes, sendo que também previne doenças como o alzheimer. Regula a pigmitação da pele, trata a acne, eczema e a psoríase. Comer açafrão com frequência ajuda a diminuir manchas escuras na face, causadas pelo sol, e deixe o tom de pele com sua cor natural.
Para fazer uma máscara facial para acelerar o processo de clareamento da face, misture meia colher de sopa de açafrão, uma colher de sopa de suco de limão, ou com uma colher de sopa de suco de pepino. Mescle bem os ingredientes e passe no rosto. Deixe agir 20 minutos e retire com água fria. O uso regular desta máscara proporciona uma pele clara, hidratada, com aspecto brilhante.
Para eliminar as marcas deixadas pela acne, há uma cura bem simples. Misture uma pitada de açafrão em um colher de sopa de pó de sândalo, acrescente água o suficiente para obter uma pasta lisa, passe no rosto e deixe cerca de meia hora. Repita 2 vezes na semana, ou três, dependendo da gravidade.
Principais-Beneficios-do-acafrao-0.jpg 
Para exfoliar e tonificar o corpo, separe 2 colheres de sopa (ou mais, dependendo do seu tamanho) de farinha de grão de bico, que pode ser obtida a partir da trituração dos grãos secos, e adicione meia colher de chá de açafrão. Produza uma pasta acrescentando leite se tiver a pele normal, e água de rosas se tiver pele oleosa. Passe por todo o corpo em movimentos suaves e circulares, deixe agir por 10 minutos, e em seguida tome banho normalmente.
Para remover estrias, pegue uma colher de sopa de iorgute natural e adicione 2 pitadas de açafrão. Esfregue sobre as marcas todos os dias. Deixe agir por 10 minutos e enxague.
Para curar cortes, feridas, psoríase ou eczema, aplique o açafrão puro sobre a área a ser tratada. Repita 2 vezes por dia.
Principais-Beneficios-do-acafrao-2.jpg 
Para eliminar cravos, esfregue o pó de açafrão diretamente sobre ele, durante 5 minutos, todos os dias, até que seja eliminado.
O açafrão também previne leucemia, impede que o câncer de mama se espalhe, reduz inchaço e inflamações, inclusive nas articulações, fortalece o sistema digestivo, auxília a circulação sanguínea, regula o nível de açúcar no sangue, e aumenta a imunidade do organismo. Para todas essas condições, basta ingerir meia colher de chá misturada na água, todos os dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário