sábado, 2 de novembro de 2013

Emoção marca fim de romaria de Juazeiro do Norte

 Milhares de romeiros visitaram, ontem, o túmulo onde estão os restos mortais do padre Cícero Romão Batista, no altar da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, durante o último dia de peregrinação da Romaria de Finados, considerada a maior do ano.

Romeiros visitam o túmulo onde estão os restos mortais de Padre Cícero, na Capela do Socorro, no último dia de peregrinação Foto: Roberto Crispim

Durante toda a manhã, a movimentação de romeiros foi constante. Muitos se ajoelhavam em frente ao túmulo do "padim" Cícero para agradecer pelas graças alcançadas. Houve também aqueles que, demonstrando forte emoção, choravam copiosamente enquanto faziam novos pedidos e orações.

Para o pároco da Basílica, Joaquim Cláudio, a Romaria de Finados deixa a certeza de que os fiéis mantêm a fé nos ensinamentos da Igreja Católica e no legado de Padre Cícero. "Estas milhares de pessoas que dividiram conosco os momentos desta romaria confirmam a fé que depositam na Igreja e no Padre Cícero".

A agricultora Josefa de Lima, 68, derramou lágrimas no altar. "Pedi ao meu ´Padim´ que mantenha a saúde dos meus filhos e que minha filha caçula consiga um emprego", disse ela. Natural de Pernambuco, ela diz retornar à sua casa, em Belém do São Francisco, com o sentimento de dever cumprido.

As próximas romarias em Juazeiro acontecem em janeiro. A partir do dia 4, será celebrada a Romaria dos Santos Reis e, no dia 18, terá inicio a Romaria de São Sebastião.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário