domingo, 13 de maio de 2012

Carolina Dieckmann: identificados suspeitos de roubar fotos

Segundo reportagem da TV Globo, quatro hackers invadiram e-mail da atriz - um deles é menor de idade. Fotos da atriz vazaram no dia 4 de maio

  Reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, mostra que a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou quatro suspeitos de roubar fotos do computador da atriz Carolina Dieckmann e divulgar as imagens na internet, no dia 4 de maio, após uma tentativa de extorsão. De acordo com a reportagem, hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. A descoberta descarta a suspeita inicial sobre funcionários da loja de assistência técnica do Rio onde Carolina deixou um laptop para consertar, há dois meses. 
Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio, que abriu inquérito para apurar o caso, usaram programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos. Segundo a polícia, ao clicar em um arquivo com spam, Carolina permitiu a instalação de um programa que fez com que os hackers invadissem seu computador. Uma varredura feita no computador da atriz detectou que foram furtados sessenta arquivos.
O primeiro suspeito encontrado foi Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que, segundo a polícia, teria sido o primeiro a divulgar as fotos na internet. Na casa dele, em Macatuba, no interior de São Paulo, a polícia encontrou CDs, softwares e cinco computadores. Os investigadores interceptaram uma troca de mensagens pela internet entre o grupo, em que Diego admite a divulgação das fotos.
Outros três rapazes estão entre os suspeitos. Um deles é menor de idade e teria sido o autor das ligações para chantagear a artista, com o pedido de 10 000 reais para que as fotos não fossem publicadas. O principal suspeito de ter invadido o computador e furtado as fotos da atriz, segundo a polícia, é Leonan Santos, de 20 anos. Ele mora em Córrego Dantas, em Minas Gerais e nega as acusações. Pedro Henrique Mathias seria o dono do site que publicou as fotos. O quarto integrante não teve a identidade revelada pela polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário