quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Drogas e prostituição engordam PIB do Reino Unido

PIB-INGLESComo saída para salvar o sistema capitalista europeu, que desde 2008 está em crise, a União Europeia orientou ao Reino Unido acrescentar ao seu cálculo do PIB os rendimentos do tráfico de drogas e da prostituição, setores que são responsáveis pelo avanço brutal do tráfico de pessoas em todo o mundo.
Sem assombro e nenhuma centelha de críticas (mas para quê, se o assunto não era o Brasil), o correspondente Renato Machado (Jornal Bom Dia Brasil) apresentou a boa nova como se tivesse falando da previsão do tempo em Londres.
O especialista de vinhos da Globo, também informou que isso já é uma prática no velho mundo. Outros seis países da Europa calculam seus crescimentos com os dividendos criminosos. Ou seja, os crescimentos destas seis nações (que não foram apresentadas) ainda é menor do que o apresentado.
Salve o tráfico e a prostituição, ajudou a tirar da lama, ou nem sujar a barra, nesta crise.
Mas, em tempos de crise, o capital faz qualquer coisa para garantir os investimentos, inclusive legalizar tráfico e prostituição.
Esse blog fez uma breve pesquisa nos portais europeus, com a nova medida a Grã-Bretanha receberá um impulso de 10 bilhões de libras.
Informações da agência Antena Lusa, indicam que os cálculos são do Office for National Statistics (ONS), órgão responsável pelas estatísticas da Grã-Bretanha. Segundo a contagem oficial, são 3 bilhões de libras vindas da prostituição e 7 bilhões de drogas ilegais.
Vale tudo para manter o padrão… Imagina se fosse no Brasil!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário