terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pesquisa aponta sexo oral como principal causa de câncer na região da garganta

Os cientistas da pesquisa afirmam que o sexo oral agora ocupa o topo da lista entre o comportamento de risco para o câncer na garganta

Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV é a principal causa do câncer na região da garganta em pessoas com menos de 50 anos.
Os cientistas da pesquisa afirmam que o sexo oral agora ocupa o topo da lista entre o comportamento de risco para o câncer na garganta. Antes, o cigarro e as bebidas alcoólicas sempre foram apontados como os principais fatores, mais comuns em pessoas acima de 50 anos.
Existem mais de 200 variações em diferentes graus de riscos que o papiloma vírus humano pode provocar, como lesões de pele ou em mucosas. Uma delas é apontada como causador de verruga no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
Casos desse tipo de câncer em pessoas com menos de 50 anos dobrou nos estados Unidos. Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença causada pelo HPV.
De acordo com a pesquisadora Maura Gillison, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário