quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Em reestreia, Gugu bate "Jornal da Globo" e faz Record voltar a marcar dois dígitos no Ibope


Atração é uma síntese de "Viva Noite" com "Domingo Legal"


Gugu Liberato voltou à Record em grande estilo na noite da última quarta-feira (25). O novo programa do apresentador bateu a Globo e foi líder de audiência durante uma hora e meia.

Segundo dados prévios do Ibope, "Gugu" registrou o quase o dobro da audiência do "Jornal da Globo" durante o tempo em que se enfrentaram. Com uma entrevista exclusiva de Suzane von Richthofen, a atração marcou 15,5 pontos contra 8,4 da emissora carioca.

Na média geral, o projeto ficou em segundo lugar com 15,6 pontos contra 17,9 pontos da Globo. Além de ficar apenas dois pontos atrás da concorrente e registrar o dobro da audiência do "Programa do Ratinho" no SBT, Gugu fez a Record romper a casa dos dois dígitos de audiência.

Há sete anos, a emissora não via uma atração da casa marcar números tão altos. O "Gugu" chegou muito próximo dos 20 pontos do Ibope, um feito inédito para o canal. Em um determinado momento, a atração registrou 18,4 pontos.

A reestreia

O retorno de Gugu Liberato à emissora, dois anos após ter rescindido seu contrato, gerou grande curiosidade no público. Nem mesmo a primeira entrevista de Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, no SBT, foi capaz de atrapalhar a reestreia do loiro.

Apesar do cenário e do projeto ter uma plástica bem parecida com o "Viva Noite", a atração reuniu a fórmula que consagrou o apresentador nos anos 90 nos áureos tempos do "Domingo Legal" na emissora de Silvio Santos. 

O "Baile dos Passarinhos", o "Pintinho Amarelinho", brincadeiras com segundas intenções, atrações musicais, Gugu de paletó, entrevistas sensacionalistas, prêmios para os telespectadores, atrações bizarras e assistentes de palco sorridentes e de roupas curtas... Estava tudo lá. Até mesmo bonecos exóticos interpretados por humanos. Só faltaram mesmo as bailarinas dançando em taças ou bambolês. 

Apesar de alguns problemas comuns a qualquer programa exibido ao vivo, o loiro atingiu o objetivo de voltar ao ar com o pé direito.

O apresentador iniciou os trabalhos explicando o motivo de ter ficado tanto tempo fora do ar e o motivo que lhe fez retomar a carreira. "Há um ano e oito meses, mais ou menos. Eu encerrava, temporariamente, a minha carreira. Fique esse tempo todo me dedicando a viagens e a minha família. Mas, a saudade bateu mais forte", disse emocionado.

Mais relaxado, apresentou os filhos, fez piadas com Leonardo - convidado da noite - e tentou "comprar" a audiência com promoções absurdas. Chegou a "vender" uma TV de tela plana por uma nota de R$ 1. 

Gugu anunciou uma entrevista com Shaolin, humorista que sofreu um acidente em 2011, que não foi exibida por falta de tempo. Apenas abriu espaço para o filho do paraibano mostrar que herdou o talento do pai.

O alto Ibope da entrevista com Suzane von Richthofen, condenada por arquitetar a morte dos pais, empolgou a direção que esticou o programa dando ao apresentador apenas 10 segundos para agradecer o carinho e se despedir do público com a sensação de dever cumprido. 

Resta saber se em novo dia, horário e com um programa "reciclado", Gugu irá conseguir alcançar índices tão satisfatórios quanto da estreia.

Esse, sem dúvida, será seu maior desafio daqui em diante.

https://www.youtube.com/watch?v=W-pamU7AEV0#t=1815




Nenhum comentário:

Postar um comentário