domingo, 26 de junho de 2016

Barriga chata

O garotinho entra no quarto e pega a mãe na famosa posição 'cavalgando' no seu pai.
A mãe assustada, veste-se e vai atrás do filho, preocupada Com o que o garoto tinha visto.
O garoto então pergunta à mãe:
- O que a senhora e o Papai estavam fazendo ?
Surpresa, a mãe logo pensa em uma desculpa:
- Ora - disse ela - seu pai tem uma barrigona e eu estava tentando achatá-la, para tirar O AR !!!
- A senhora está perdendo seu tempo! - disse o garoto.
- Por quê ? - perguntou a mãe intrigada.
- Toda vez que a senhora vai pró shopping, a empregada se ajoelha e sopra tudo de volta ! 

Uma imagem que choca!


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Benefícios da canela


Os principais benefícios da canela podem ser:






  • Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
  • Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  • Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
  • Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;
  • Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.
A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes, mousses e mingau tendo assim todos os benefícios da canela em pó. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá.

Informação Nutricional da Canela

ComponentesQuantidade por 100 g de canela
Energia252 calorias
Água10 g
Proteínas 3,9 g
Gorduras3,2 g
Carboidratos55,5 g
Fibras24,4 g
Vitamina A 26 mcg
Vitamina C28 mg
Cálcio1228 mg
Ferro38 mg
Para ter todos os benefícios da canela para saúde basta o consumo de 1 colher de café de canela em pó por dia.

Benefícios da canela com mel

Os benefícios da canela com mel são especialmente:

  • Ajudar na digestão pois o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  • Combater infeções das vias respiratórias porque o mel tem características antibióticas e anti-sépticas​ e a canela tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural.
Para ter os benefícios da canela com mel pode fazer-se um chá de canela e adicionar mel.

Canela emagrece

A canela emagrece porque:

  • Diminui o apetite pois é rica em fibras;
  • Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
  • Ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois a canela pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas por exemplo.
A canela pode ajudar a emagrecer mas é importante ter uma alimentação equilibrada com preferência pelo consumo de cereais integrais, peixe, frutas, legumes e verduras acompanhada de exercício físico.

Links úteis:



A morte do cangaceiro Cocada

Por Francisco Frassales Cartaxo
Imagem meramente ilustrativa
Cocada era um bandido chegado a “perversões de ordem moral. Bíblia em mãos, forçava mulheres a fazerem um juramento. O conteúdo da promessa era a entrega do próprio corpo ao cangaceiro. Dessa forma, o astuto deflorador agia desde razoável lapso de tempo”. Assim, o juiz de direito Sérgio Dantas resumiu o perfil de Manoel Marinho, o Cocada, que atuou no final do século 19 e início do século 20, integrado ao bando do famoso cangaceiro Antônio Silvino. Como se nota, Cocada era um tarado.
Manoel Marinho, o Cocada, nasceu por volta de 1866, no lugar chamado Guarita, do município de Itabaiana, quase na divisa da Paraíba com Pernambuco. No cangaço foi uma figura menor e tinha conduta muito diferente da de Antônio Silvino (foto). Este pautava sua ação bandoleira seguindo alguns princípios morais, costumava respeitar as famílias de suas vítimas, naquele mundo de violência, brutalidade policial, assalto, roubo, perversidade, mortes chocantes, deixando a população de vasta área do Nordeste em permanente clima de insegurança, medo e terror.
Certa vez, uma ordem do chefe Antônio Silvino para molestar viajantes, perto do povoado de Mogeiro, gerou desavenças entre seus homens e colocou os cangaceiros Rio Preto e Cocada em posições con- flitantes, em atitude de insubordinação. Algo inaceitável no cangaço. Por isso, Cocada teve de formar um subgrupo autônomo. Não se tornou, porém, inimigo de Silvino, tanto que a ele se juntava quando da execução de importantes ações criminosas, aliás, uma prática comum a todas as fases da história do cangaço. Cocada liderou seu pequeno grupo durante três a quatro anos, adquirindo fama de perverso a aterrorizar lugarejos, fazendas e engenhos.
Cocada terminou vítima de suas perversões. Conta o juiz-escritor Sérgio Dantas que, em fins de novembro de 1907, ele “tentou desvirginar uma das filhas de seu companheiro, José Félix Pacheco, o Pinica-pau. A atitude, claro, foi desaprovada pelo próprio Félix e demais homens do bando.” Que fizeram então? “Armaram uma cilada para Cocada e em lugar seguro o mataram com trinta e cinco facadas. Ao fim do trucidamento lhe arrancaram uma orelha e guardaram como troféu e prova da façanha”.
Que fim teve a orelha de Cocada?
Ainda segundo o juiz Sérgio Dantas, “Quando presos, posteriormente, os cangaceiros envolvidos na morte de Cocada entregaram a orelha do bandido à Polícia de Timbaúba. O capitão Filadelfo Dutra a colocou em um frasco de álcool e deixou o bizarro troféu à vista da legião de curiosos que acorreu à Delegacia.” Esta é uma das versões para a morte de Manoel Marinho. Existem outras. Por exemplo, ele teria morrido após troca de tiros com a polícia, nas proximidades de Serrinha, hoje cidade de Juripiranga. Outra versão, fantasiosa, fala em morte por causa de problemas intestinais graves pela ingestão excessiva de abacaxi...
Obtive esses dados no livro “Antônio Silvino – o cangaceiro, o homem, o mito”, de Sérgio Augusto de Souza Dantas, juiz de direito em Natal, sua terra. O autor já publicou mais dois livros: “Lampião e o Rio Grande do Norte – a história da grande jornada” e “Lampião entre a espada e a lei”. A segunda edição da biografia de Antônio Silvino foi publicada em Cajazeiras, em 2012, pela Editora e Gráfica Real. Sem dúvida, um motivo a mais para ler o bem fundamentado estudo do juiz Sérgio Dantas.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Família

Poema



Família


Três meninos e duas meninas, 
sendo uma ainda de colo. 
A cozinheira preta, a copeira mulata, 
o papagaio, o gato, o cachorro, 
as galinhas gordas no palmo de horta 
e a mulher que trata de tudo. 

A espreguiçadeira, a cama, a gangorra, 
o cigarro, o trabalho, a reza, 
a goiabada na sobremesa de domingo, 
o palito nos dentes contentes, 
o gramofone rouco toda a noite 
e a mulher que trata de tudo. 

O agiota, o leiteiro, o turco, 
o médico uma vez por mês, 
o bilhete todas as semanas 
branco! mas a esperança sempre verde. 
A mulher que trata de tudo 
e a felicidade. 


Carlos Drummond de Andrade, in 'Alguma Poesia'


domingo, 12 de junho de 2016

Sexo entre amigos pode atrapalhar a amizade?


Da REDAÇÃO
Você acha que o sexo entre amigos pode atrapalhar a amizade? Segundo pesquisa feita pelo Departamento de Comunicação de Boise State University, dos Estados Unidos, sexo não só ajuda como também fortalece a amizade. De acordo com o levantamento, que analisou um grupo de 300 pessoas entre homens e mulheres, 20% deles afirmaram ter feito sexo com um amigo em algum momento da vida. Destes, 76% disseram que a amizade melhorou após esse contato, digamos, mais íntimo. Além disso, muitos começaram um namoro após a relação sexual com esse amigo, e 50% dos entrevistados mantêm o compromisso até hoje.Mas, no fundo... no fundo, será que é possível separar amor de sexo? Afinal, como diferenciar um simples "ficar" de uma "amizade colorida"? E como estabelecer as bases para que a intimidade sexual estabelecida não detone a relação entre esses amigos?

Para a psicóloga especializada em sexualidade, Juliana Bonetti, sexo neste caso pode ser uma boa alternativa, dependendo da situação e do momento que cada um está vivendo. Mas ela ressalta que é importante ambos estarem de acordo com esse tipo de relação e que fique bem claro: aqui não vale cobrar fidelidade do outro.

Por isso, é importante que os parceiros tenham uma boa comunicação. Somente desta maneira vão conseguir sinalizar quando algo estiver saindo fora do planejado e, então, vão poder decidir juntos qual a melhor atitude a ser tomada. Ou seja, podem continuar juntos e "pagar pra ver" se o relacionamento vai se transformar em namoro; ou mesmo terminar, deixando a outra parte livre para encontrar uma pessoa sem que isso comprometa a amizade. "A situação é tranquila quando não estamos apaixonados pelo parceiro sexual. Mas pode ser algo difícil de administrar se uma das partes acabar se envolvendo afetivamente e a outra não.

O caso é que nem sempre conseguimos ser tão racionais e maduros a este ponto, mesmo porque somos feitos de carne, osso e alma", aponta Juliana. Para a colunista de Amor e Sexo do Tempo de Mulher, Regina Racco, o que conta a favor da amizade colorida é o fato de que, nessa relação se cria laços de confiança mais profundos do que num relacionamento amoroso iniciante. "Confiamos no amigo, nos abrimos e nos colocamos bem mais disponíveis. Com isso, fica mais fácil falar sobre o que queremos sexualmente.

Só não é uma tarefa tão simples quando estamos apaixonados e querendo agradar", explica Regina, professora de Ginástica Íntima e autora dos livros.

Entretanto, um ponto negativo nesse tipo de relação, completa Regina Racco, é o risco de perder uma boa amizade. E isso tende a acontecer se os cuidados tomados não forem suficientes ou os sentimentos fugirem do controle. "Mesmo porque não podemos esquecer que os sentimentos existem, não de amor, mas de amizade", avalia professora.Mas, e então, como fazer para não estragar a amizade e desfrutar os benefícios dessa relação? Antes de você conferir as dicas a seguir, a psicóloga clínica Triana Portal já revela três segredinhos básicos para que essa intimidade não prejudique sua amizade: ter muita maturidade emocional, desprendimento e desapego, delimitando sempre muito bem os limites, por mais difícil que seja. Por isso, a profissional deixa um alerta.

"Em se tratando de sentimentos, de questões abstratas, que vão além da razão, o coração pode sair ferido e a amizade arranhada", afirma Triana, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia. Então, todo cuidado é pouco. Portanto, só tome essa decisão quando estiver bem decidido sobre o melhor caminho a seguir. Para te ajudar, o Tempo de Mulher reuniu as orientações de especialistas na área. Preparado?