sábado, 26 de abril de 2014

Petrobrás investirá US$100 bilhões na indústria naval brasileira

invest-Ind-naval-470.jpg
Com a perspectiva de dobrar a produção de petróleo até 2020, investiremos US$100 bilhões na indústria naval brasileira entre 2012 e 2020. O total de encomendas no período será de 28 sondas, 49 navios e 146 barcos de apoio, 61 destes já estão em construção e 26 já entregues. A previsão é de contratação dos restantes 59 barcos de apoio até outubro, o que totalizará as 146 novas embarcações.
Além dessas encomendas, serão contratadas também 38 plataformas de produção, que contribuirão para elevar a nossa produção de petróleo para 4,2 milhões barris por dia em 2020. O reaquecimento da indústria naval alavanca também outros segmentos da indústria, como os de máquinas, equipamentos pesados, caldeiraria, elétrica e automação. O conteúdo nacional dessas obras varia de 55 a 75%, índice relevante para uma indústria que retomou sua capacidade de realização a partir de 2003.
Desde a construção no país das plataformas P-51 e P-52, há dez anos, nossas demandas foram responsáveis pelo grande avanço da indústria naval nacional e pelo desenvolvimento econômico de diferentes regiões do país. Em 2003, o setor empregava 7.465 pessoas no Brasil e hoje emprega mais de 75 mil, reflexo do aumento da produção de petróleo e investimento em logística e distribuição. Até 2017, serão gerados mais 25 mil novos empregos, segundo estimativa do SINAVAL (Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore).





quinta-feira, 24 de abril de 2014

CAZUZA...UM IDIOTA MORTO...

Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto: 
  'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados". 
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? 
 Concordo que suas letras são muito tocantes,  mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. 
       Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.               
    No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos.  A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. 
           São esses pais que devemos ter como exemplo? 
       Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora. 
           Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. 
            Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra,  um verdadeiro criminoso.  Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. 
           Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. 
            Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? 
            Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. 
            Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito  se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário? 
            Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor. 
            Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.                 
            Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será,  o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.' 

                     Karla Christine 
                    Psicóloga Clínica 
                            
                                        Leu ? 
                   Concorda com a psicóloga?

terça-feira, 22 de abril de 2014

Enfim chegamos em Veneza!, a cidade única e mais fotogênica do mundo!

Cresci ouvindo meu pai falar que Recife era a Veneza brasileira, apenas uma piada pronta como diz o Zé Simão, pode-se dizer! A semelhança entre as duas cidades são mínimas, apenas Recife é cortada por dois rios, Beberibe e Capibaribe, obrigando os urbanistas a projetarem algumas pontes para adaptarem  a cidade à necessidade de bom trânsito.
Nada mais! E é até ridículo este epíteto se partimos para comparações. Recife tem meia dúzia de pontes, Veneza tem quase cinco centenas, com efeito, a cidade foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas formadas por cerca de 150 canais numa lagoa rasa.
O principal núcleo da cidade, o seu centro histórico, é constituído por um conjunto de ilhas no centro da laguna (lago de águas salgadas), com um total de 60 0533 habitantes. A estas ilhas no centro da lagoa há que juntar outras no estuário (30 2953 residentes) e também na parte continental (180 6613 residentes), que com os seus 130,03 km², representam cerca 83% da área emersa do território.
Veneza é um ilha como São Luís do Maranhão, uma única entrada/saída para o continente, o acesso à ilha se dá pela Ponte della Libertà (Ponte da Liberdade), nela uma rodovia e ao lado a ferrovia.  
 Nesta viagem pelo Velho Mundo nada causava tanta curiosidade como Veneza pelas suas características unas, uma cidade com os seus diferentes barcos que são os únicos meios de transporte na zona. Mas isso é nada para uma cidade em que ninguém nasce e nem morre nela: ora, Veneza não tem hospital e nem cemitério!
Conforme o planejamento do Caio, meu filho caçula e companheiro de viagem, o carro, velho companheiro de viagem e o grande responsável pelo os nossos deslocamentos nestas aventuras deveria ficar num estacionamento, é, na ilha de Veneza veículos automotores terrestres só são permitidos num restrito espaço contíguo à saída da Ponte da Liberdade, quem manda são os fluviais como veremos posteriormente. E UMA DIÁRIA CARRÍSSIMA: 24 EUROS. 
 Como falei o prédio do estacionamento é o mais alto da ilha e, por sorte, o nosso carro ficou no teto que nos proporcionava uma visão aérea da cidade:
Veneza é um ilha como São Luís do Maranhão, uma única entrada/saída para o continente, o acesso à ilha se dá pela Ponte della Libertà (Ponte da Liberdade), nela uma rodovia e ao lado a ferrovia.  




Conheça oito benefícios do consumo da abóbora



A abóbora é um alimento cheio de benefícios, além de ser muito saborosa em diversas preparações, combinando tanto em pratos salgados quanto doces.
O legume (também chamado de jerimum ou moranga em algumas regiões do Brasil) fica ótimo em sopas cremosas, doces, tortas, risotos, pães, recheios de massas e muitas outras receitas, que ganham o tom vibrante da sua cor, além de vitaminas, baixas calorias e fibras.
Com tantos benefícios e a época da abóbora bombando no Hemisfério Norte, a divisão americana do jornal Huffington Post resolveu listar oito benefícios importantes que o alimento pode oferecer para a saúde.
Entre as vantagens estão, a redução do colesterol, a melhora do humor e do sistema imunológico e a capacidade de auxiliar no emagrecimento. Confira abaixo mais detalhes divulgados pelo Huffington Post e insira o alimento na sua dieta!
Mantém a visão aguçada
Uma xícara de abóbora cozida (em forma de purê) contém mais de 200% da recomendação diária de vitamina A, o que ajuda a visão, principalmente em ambientes escuros, segundo o National Institutes of Health. O alimento também é rico em carotenóides, que são componentes antioxidantes que garantem a cor laranja, incluindo o betacaroteno, que previnem o câncer e o corpo transforma em vitamina A.
Ajuda na perda de peso
A combinação de alta concentração de fibras e baixas calorias que a abóbora oferece é excelente nas dietas de emagrecimento. Com apenas 49 calorias em uma xícara, o alimento proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo devido a sua textura fibrosa, fazendo a perda de peso ser mais eficaz.
Sementes de abóbora fazem bem ao coração
As sementinhas retiradas da abóbora são ricas em fitoesteróis, que têm eficácia comprovada em diversos estudos como redutores do colesterol ruim (o LDL). Para elas ficarem mais gostosas para o consumo, deixe-as durante alguns minutos no forno para terem mais crocância.

Reduz o risco de câncer
Devido à substância antioxidante betacaroteno presente no alimento, que atua na prevenção do câncer, de acordo com o National Cancer Institute, o alimento é um importante aliado para a saúde. Segundo as recomendações do Instituto, as fontes naturais do alimento (in natura ou em receitas) são mais eficazes do que o consumo do betacaroteno vendido como suplemento.
Protege a pele
Os mesmos carotenóides antioxidantes presentes no alimento, que previnem certos tipos de cânceres, também têm o poder de neutralizar os radicais livres e manter as células cancerígenas bem longe da epiderme, combatendo ainda as rugas e deixando a pele mais viçosa.
Sementes que melhoram o humor
Humor lá em cima! As sementes da abóbora são ricas no aminoácido triptofano, uma substância importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis pelo controle do nosso humor, sono e apetite. Uma porção de sementes torradas de abóbora por dia pode deixar você mais bem-humorada e disposta.
Ajuda na recuperação pós-treino
Você sabe que a banana é rica em potássio e muito indicada para os atletas consumirem, pois ajuda na recuperação pós-treino? Pois bem, uma xícara de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana. São 564 miligramas nessa quantidade citada, enquanto a outra fruta tem cerca de 422. Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionando com melhor desempenho.
Auxilia o sistema imunológico
Ela tem esse efeito devido à vitamina C. Uma xícara de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20% das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher.

“Comer uma mulata” não lhe fará menos racista


“Deixar de ser racista, meu amor, não é comer uma mulata!”. A seguir, cinco considerações sobre elogios racistas

Elogio racista é toda demonstração de admiração, afetividade ou carinho que se concretiza por meio de ideias ou expressões próprias ao racismo. Com ou sem a intenção de, que fique bem claro. Um dos mais conhecidos é o famoso “negro de alma branca” que nossos antepassados tanto ouviram. Mas não são apenas nossos homens que conhecem muito bem os elogios racistas. Nós mulheres negras também somos agraciadas com esses pequenos monstrinhos, usados inadvertidamente por amigos, familiares. Muitas vezes até por nossos parceiros.Decidi fazer uma lista com 5 elogios racistas (e sexistas, diga-se de passagem) que muitas de nós escutamos quase que diariamente. Alguns são consenso, acredito. Outros nem tanto. Fico aguardando ansiosa para que você, mulher negra, deixe seu comentário dizendo se também acontece com você.


Leia também
Se concorda, se discorda. E sobretudo, o que você faz para deixar bem claro que o elogio racista pode ser tudo, menos bem vindo e apreciado.

01. “Você é uma morena muito bonita”

Esse é o elogio racista que mais escutei em toda minha vida. Minhas primeiras lembranças são do tempo da escolinha. Mesmo mulheres como Adriana Alves ainda são chamadas de morenas, pois se acredita que chamar alguém de negra é uma ofensa racial. Se você precisa se expressar, tente um simples “você é bonita ou atraente”. Ou ainda “você é uma negra linda”, o que, dependendo do contexto pode ser tão ruim quanto.
Mas em hipótese alguma diga que uma negra é morena, moreninha, morena escura. Que não é negra. Isto sim é racismo dos graúdos, pura e simplesmente. Quando acontece comigo, digo que não sou morena e nem moreninha, sou n.e.g.r.a. O bom é que, dependendo de como essa resposta é dada, a pessoa já se toca que ela não deveria ter começado oconversê, que simplesmente não estou disponível para esse tipo de diálogo. Nem com conhecidos, muito menos com estranhos.

02. “Seu cabelo é muito bonito, posso pegar?”

Há alguns anos atrás, uma senhora ultrapassou todos os limites de uma convivência pacífica ao se aproximar de mim, cheia de dedos, me tocando sem permissão e dizendo que eu tinha uma “peruca muito bonita”. Não retruquei de caso pensado, antecipando seu constrangimento por jamais ter cogitado que uma mulher negra pudesse ter um cabelo comprido, ao natural. Minha vingancinha, e sou dessas, foi olhar aquela expressão de arrependimento por ter percebido o que fez.
elogios racistas negras
Alek Wek também é uma modelo de traços delicados (Imagem / Blogueiras Negras)
Entendo que simples visão de uma negra com cabelo natural pode ser inebriante. Que persiste a completa desinformação sobre o nosso cabelo. Porém, isso não justifica o toque sem permissão. Não importa se é cabelo natural ou não. A menos que você conheça muito bem a pessoa, não toque em seu cabelo sem consentimento. Eu iria mais longe. Para mim a boa etiqueta simplesmente reza que não se deve nem mesmo pedir para tocar o cabelo de uma pessoa desconhecida.

03. “Você tem os traços delicados”

Dizer que uma negra tem traços “delicados” muitas vezes tem a ver com a ideia de que será bonita se tiver uma expressão “fina”, leia-se semelhante a de uma pessoa branca. Como se determinado tipo de nariz (ou bochechas) fosse exclusivamente dessa ou daquela etnia. Uma de suas variantes é outra expressão igualmente racista – “você é uma mulher negra bonita” – algo que ao meu ver é a mesma coisa de dizer que “você é bonita para uma negra”.
Afinal, qual a dificuldade de dizer que uma mulher negra simplesmente é… Uma mulher bonita? Porque Alek Wek tem de ser descrita como uma “mulher negra bonita” enquanto as mulheres brancas são apenas “mulheres bonitas”? Mais uma vez, toda a sutileza do elogio racista. Ele reconhece que você é uma pessoa admirável, mas sempre fazendo questão de te colocar “no seu lugar”, como se algumas fronteiras jamais pudessem ser cruzadas.

04. “Você tem a bunda linda”

Essa é uma opinião que certamente não é unânime. Faço questão de expressá-la como uma provocação que representa o pensamento de uma parcela significativa de mulheres negras. Para muitas de nós, esse comentário expressa ahiperssexualização a que somos historicamente submetidas como exemplifica a triste biografia de Saartjie, denominada a Vênus Hotentote, exposta como atração circense em função da admiração que suas nádegas causaram na Europa do século XIX.
mulata elogios racistas
Mulata da Leandro de Itaquera (Reprodução)
Apesar de todo respeito que tenho por tudo aquilo que acontece entre duas pessoas, preciso considerar a tradição racista secular desse tipo de discurso. Trata-se de reduzir a mulher a um pedacinho do seu corpo, desconsiderar sua humanidade, transformá-la num pedaço de carne exposto no açougue como aconteceu e acontece diariamente. Meu conselho é pergunte antes se a mulher a quem você pretende cumprimentar tem a mesma leitura desse tipo de elogio.

05. “Você é uma mulata tipo exportação!”

Esse elogio ainda o tratamento dispensado à mulher negra no seio da senzala, da casa grande. O pensamento que nos reduz em brinquedos sexuais. Dizer que uma mulher negra é uma “mulata tipo exportação” é esquecer uma tradição escravocrata secular, que transforma a mulher negra em “peça” que alcançará boa cotação no mercado onde a carne mais barata é a nossa. O nome desse mercado é exotificação. Em alguns casos, hiperssexualização.
Infelizmente também estamos falando sobre o modo racista com que as mulatas de escola de samba, mulheres que respeito e admiro, são mostradas e consumidas. Mulheres que levam o samba no pé, no sorriso, na raça. Que, ao invés de serem uma referência de beleza, são vendidas como frutas exóticas na temporada do carnaval. Mulheres que recentemente tem sido preteridas por “personalidades da mídia” em nome de uma pretensa “democracia racial” e muitas vezes com a anuências de algumas agremiações.
Qual é a sua opinião?
Porém, preciso dizer que os elogio racistas podem (e devem) subvertidos. Quando o assunto são as mulatas de quem já falei aqui, isso é bastante evidente. Ser uma mulata exportação também atesta um padrão de excelência e traduz qualidades como perseverança, força. Minha professora de dança adora dizer que a graça de uma bailarina é diretamente proporcional à sua força. Mulatas são a expressão mais concreta desse enunciado.
Por isso fiz questão de usar como título desse post, um trecho do poema de Elisa Lucinda, Mulata Exportação, que resume tudo o que tentei dizer até aqui: “deixar de ser racista, meu amor, não é comer uma mulata” como muita gente gosta de pensar. E acrescento, “opressão, barbaridade, genocídio, nada disso se cura trepando com uma escura!”. Muito menos tecendo elogios racistas, diga-se de passagem. Quem o diz é a mulata exportação do poema. Sou eu, somos todas nós que já ouvimos essas porcarias.
Confesso que essa lista tem algo de muito pessoal, cujas entrelinhas tem muitas dedicatórias alimentadas por ironia. Nem por isso menos pertinente. Por isso adoraria ouvir a opinião de vocês. Esqueci algum elogio racista que te incomoda? Que te fez espumar de ódio, revirar os zóios e dizer algumas verdades? Você também acredita que esse tipo de comentário, como tudo aquilo que é racista e preconceituoso, diz muito sobre a pessoa que o faz do que sobre a pessoa a quem se destina?
Texto revisado / Pragmatismo Político



sábado, 19 de abril de 2014

Beterraba para desintoxicar o fígado

O fígado é um órgão que elimina toxinas e outras substâncias nocivas ao corpo, permitindo que o organismo funcione sem experimentar muitas doenças e outros efeitos colaterais prejudiciais que essas toxinas podem causar.
.

Por esta razão, é crucial que os indivíduos periodicamente façam uma desintoxicação do fígado.
Um dos mais eficazes desintoxicantes do fígado além de ser um alimento natural é a beterraba.
A beterraba tem sido usada para combater toxinas do fígado e aumentar o nível geral de saúde dos indivíduos por muitos anos, e ela pode ser facilmente integrada em nossa dieta para manter a fígado trabalhando em um nível ideal.



Beterrabas são benéficas para a saúde por muitas razões, como elas são um vegetal altamente antioxidante e ainda contém uma série de substâncias importantes, incluindo: betaína, betalaínas, fibra, Ferro, betacianina, folato e betanina.
Pectina, que é uma fibra encontrada na beterraba, podendo também ajudar a limpar as toxinas para serem retirados do fígado, permitindo que elas (toxinas) sejam levadas para fora do sistema em vez de serem reabsorvidas pelo corpo.
Devido a esta propriedade, muitos profissionais da área médica incentivam as pessoas a comerem a beterraba crua, para que estas fibras possam ser ingeridas o mais completamente possível.
Isso não é difícil, uma vez que podem ser cozidas, raladas, ou torradas, bem como comida sozinha ou incorporada a outros pratos.
No entanto, o suco de beterraba pode ser altamente benéfico, pois permite que a betaína permaneça intacta.
.

Betaína é a substância que estimula as células do fígado para se livrar de toxinas. Além disso, a betaína age para proteger os dutos do fígado e bílis, que são importantes para o fígado funcionar corretamente.
Esta substância em particular é também dito por alguns para diminuir o risco de doenças da artéria coronária e cerebral, uma vez que reduz a inflamação no corpo, permitindo que os vários sistemas funcionem sem interrupção.
Além disso, a beterraba tem sido associada à cura do fígado, diminuição da homocisteína, uma melhora na produção de ácido do estômago, prevenção da formação de radicais livres no LDL, e a prevenção de câncer de pulmão, fígado, pele, baço e câncer de cólon.
Embora estes benefícios para saúde não estejam diretamente ligados à desintoxicação do fígado, eles permitem ao corpo como um todo trabalhar com mais eficiência. Porque os sistemas do corpo estão todos interligados e dependem um do outro para funcionar corretamente, isso indiretamente afeta a capacidade do fígado de se livrar de toxinas e continuar a trabalhar em um nível ideal.
A dose recomendada de beterraba varia de acordo com cada pessoa, então o melhor caminho a percorrer seria integrá-las em uma dieta e começar o dia com suco de beterraba em vez de café, você poderá adicionar beterraba ralada em saladas e outros pratos se forem o caso, e incluir uma beterraba cozida ou assada no seu jantar o mais rápido possível.
Pessoas que estão procurando uma maneira natural de melhorar a saúde de seu fígado e aumentar o seu vigor de uma forma geral irão descobrir rapidamente que a incorporação de beterraba em sua dieta lhes permitirá ter um funcionamento a um nível mais eficiente isso porque a beterraba contém muitas substâncias importantes para a nossa saúde.

Integrar a beterraba a nossa dieta irá causar uma melhoria acentuada na saúde do fígado e bem-estar geral.




Os benefícios da gelatina


Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

Gelatina engorda?

A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser, pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum.
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele por causa do colágeno.
Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.




*Benefícios da canela*


publicidade
Os principais benefícios da canela podem ser:
  • Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
  • Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  • Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
  • Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;
  • Ajudar a combater o colesterol pela presença de antioxidantes.
A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, cremes, mousses e mingau tendo assim todos os benefícios da canela em pó. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá.

Informação Nutricional da Canela

ComponentesQuantidade por 100 g de canela
Energia252 calorias
Água10 g
Proteínas 3,9 g
Gorduras3,2 g
Carboidratos55,5 g
Fibras24,4 g
Vitamina A 26 mcg
Vitamina C28 mg
Cálcio1228 mg
Ferro38 mg
Para ter todos os benefícios da canela para saúde basta o consumo de 1 colher de café de canela em pó por dia.

Benefícios da canela com mel

Os benefícios da canela com mel são especialmente:
  • Ajudar na digestão pois o mel tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  • Combater infeções das vias respiratórias porque o mel tem características antibióticas e anti-sépticas​ e a canela tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural.
Para ter os benefícios da canela com mel pode fazer-se um chá de canela e adicionar mel.

Canela emagrece

A canela emagrece porque:
  • Diminui o apetite pois é rica em fibras;
  • Reduz o acúmulo de gordura porque melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
  • Ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois a canela pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas por exemplo.
A canela pode ajudar a emagrecer mas é importante ter uma alimentação equilibrada com preferência pelo consumo de cereais integrais, peixe, frutas, legumes e verduras acompanhada de exercício físico.




Os principais benefícios do açafrão

Principais-Beneficios-do-acafrao-1.jpg 
Os principais benefícios do açafrão são dedicados aos cuidados da pele, e para o controle da diabetes, sendo que também previne doenças como o alzheimer. Regula a pigmitação da pele, trata a acne, eczema e a psoríase. Comer açafrão com frequência ajuda a diminuir manchas escuras na face, causadas pelo sol, e deixe o tom de pele com sua cor natural.
Para fazer uma máscara facial para acelerar o processo de clareamento da face, misture meia colher de sopa de açafrão, uma colher de sopa de suco de limão, ou com uma colher de sopa de suco de pepino. Mescle bem os ingredientes e passe no rosto. Deixe agir 20 minutos e retire com água fria. O uso regular desta máscara proporciona uma pele clara, hidratada, com aspecto brilhante.
Para eliminar as marcas deixadas pela acne, há uma cura bem simples. Misture uma pitada de açafrão em um colher de sopa de pó de sândalo, acrescente água o suficiente para obter uma pasta lisa, passe no rosto e deixe cerca de meia hora. Repita 2 vezes na semana, ou três, dependendo da gravidade.
Principais-Beneficios-do-acafrao-0.jpg 
Para exfoliar e tonificar o corpo, separe 2 colheres de sopa (ou mais, dependendo do seu tamanho) de farinha de grão de bico, que pode ser obtida a partir da trituração dos grãos secos, e adicione meia colher de chá de açafrão. Produza uma pasta acrescentando leite se tiver a pele normal, e água de rosas se tiver pele oleosa. Passe por todo o corpo em movimentos suaves e circulares, deixe agir por 10 minutos, e em seguida tome banho normalmente.
Para remover estrias, pegue uma colher de sopa de iorgute natural e adicione 2 pitadas de açafrão. Esfregue sobre as marcas todos os dias. Deixe agir por 10 minutos e enxague.
Para curar cortes, feridas, psoríase ou eczema, aplique o açafrão puro sobre a área a ser tratada. Repita 2 vezes por dia.
Principais-Beneficios-do-acafrao-2.jpg 
Para eliminar cravos, esfregue o pó de açafrão diretamente sobre ele, durante 5 minutos, todos os dias, até que seja eliminado.
O açafrão também previne leucemia, impede que o câncer de mama se espalhe, reduz inchaço e inflamações, inclusive nas articulações, fortalece o sistema digestivo, auxília a circulação sanguínea, regula o nível de açúcar no sangue, e aumenta a imunidade do organismo. Para todas essas condições, basta ingerir meia colher de chá misturada na água, todos os dias.






quinta-feira, 17 de abril de 2014

Morte de Byron Queiroz

Por Francisco Frassales Cartaxo
Você não terá mais sossego na vida”, disse a Byron um técnico do BNB, seu amigo, ao desistir de tentar demovê-lo de levar adiante medidas nocivas ao banco. Byron não deu bolas, executou seus planos que causaram brusca e dramática queda na receita dos aposentados. Traumatizados, muitos adoeceram. Alguns morreram. Um caso foi brutal: o aposentado matou a filha, a esposa e cometeu suicídio. Uma tragédia

Byron Queiroz, que foi presidente do BNB entre 1995 e 2002, tomou decisões arbitrárias de duvidosa eficácia, incluindo aquelas contra aposentados. Estes ganharam na Justiça quase tudo de volta. O Gazeta do Alto Piranhas, nº. 470, de 14 a 20/12/2007, de Cajazeiras, publicou este meu texto:
Furacão da “mudança”Byron chegou feito um furacão, querendo reformar estruturas arcaicas do BNB, a toque de caixa, espelhando-se em parâmetros trazidos da iniciativa privada. Dizia-se inovador. O furacão varreu direitos adquiridos de aposentados e princípios éticos, pelo visto

Em que deu? O ex-presidente do BNB, Byron Costa de Queiroz, foi condenado pela prática de crimes contra o sistema financeiro e incurso, também, em leis penais, em virtude de “violação frontal, sistemática e deliberada da ordem jurídica e da boa prática bancária e contábil”, nos termos de sentença prolatada, em 16/11/07, pelo juiz federal José Donato de Araújo Neto, da 12ª Vara (Fortaleza), da 5ª Região. Byron e mais cinco: Ernani Varela, Osmundo Rebouças, Nonato Carneiro, Marcelo Pelágio e Arnaldo Menezes
A história política do Ceará sofreu forte inflexão com a vitória de Tasso Jereissati ao governo do Estado em 1986. Tasso passou mais de 10 anos preparando-se para tirar o Ceará das mãos dos coronéis Virgílio Távora, César Cals e Adauto Bezerra, que dominaram a política cearense desde 1962, quando Virgílio se elegeu governador pela UDN. O golpe de 1964 tornou tudo mais fácil para os três, coronéis do Exército que eram.
O primeiro sinal de mudança surgiu com a eleição de Maria Luiza prefeita de Fortaleza, em 1985, abrindo caminho para o projeto de jovens empresários que fizeram do Centro das Indústrias do Ceará – CIC o polo da luta contra os coronéis. Byron Queiroz era uma das figuras proeminentes ao lado de Beni Veras, Sérgio Machado, Costa Lima e outros. O CIC reuniu, também, professores e técnicos do BNB que, mais tarde, tornaram-se peças chaves no “governo da mudança”. Ao chegar ao poder, o CIC rompeu um ciclo da arcaica política cearense. Já se disse que Tasso repetiu, 30 anos depois, o que Cid Sampaio fizera em Pernambuco, em 1958, ao desalojar do poder os coronéis do PSD. Um avanço e tanto.
Pois bem, em nome dessa renovação, Byron Queiroz presidiu o BNB, nos dois governos de Fernando Henrique, depois de servir como secretário estadual no Ceará. E o fez com mão de ferro. Ou na linguagem do juiz, que agora o condena, com “administração centralizadora”, sem “transparência e seriedade na condução dos negócios”. O novo ficara velho. Ou era falsa a mudança?
As penas aplicadas aos seis processados variam de 9 a 13 anos de reclusão e, além de multas, manteve-se o “sequestro dos bens para garantir o ressarcimento dos prejuízos”. Por quê? Porque os seis participaram, de alguma forma, de operações irregulares, de que resultou prejuízo, “apesar de não calculado, definitivamente,” da ordem de 2,5 bilhões de reais.
O processo, de autoria do Ministério Público Federal, contou com a ativa colaboração da Associação dos Funcionários Aposentados - AABNB, teve início em 2002 e ainda vai andar muito até seu desfecho. O furacão da “mudança” deixou estragos no BNB e também em famílias Nordeste afora.
Até aqui, o artigo de 2007
Uma úlcera matou Byron, 66 anos, sábado, dia 5 deste mês. Em 2009, foi absolvido de acusações criminais no Tribunal Regional Federal do Ceará. Continuava, porém, com os bens indisponíveis. E havia outras ações em andamento. Foi alertado de modo certeiro: Byron não teve “mais sossego na vida”. Na “outra vida”, talvez tenha que ouvir de cada uma de suas vítimas tristes histórias. 







quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jovem é expulso de palestra de Aécio após perguntar sobre "helicóptero do pó"

Em “Fórum da Liberdade”, estudante é expulso de palestra de Aécio Neves depois de perguntar sobre helicóptero da cocaína

Uma confusão marcou o discurso do presidente do PSDB, Aécio Neves, na noite de abertura da 27ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira.
Um estudante foi retirado do Salão de Atos da PUCRS pelos seguranças do evento após fazer um questionamento em voz alta ao pré-candidato tucano à Presidência.
aécio palestra perrella helicóptero do pó
Imagem: Zezé Perrella e Aécio Neves (Reprodução)
Aécio foi convidado a falar sobre “competitividade” no Fórum da Liberdade. Após fazer críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, Aécio estava prestes a encerrar sua participação no evento quando, do fundo do salão, um estudante gritou alguma pergunta, que pouco deu para entender. Mencionava “cocaína no helicóptero”.
O tucano deixou o palco sem responder, enquanto o público vaiava o jovem. Em seguida o estudante, que estava sozinho, foi retirado do Salão de Atos por dois seguranças. A organização do evento confiscou a credencial de identificação dele. Disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”.
Na rua, o jovem identificou-se como Marcelo Ximenes, 25 anos, estudante de ciências sociais da PUCRS. Disse que queria questionar o senador sobre o episódio ocorrido em novembro passado, quando quase 500 quilos de cocaína foram apreendidos em um helicóptero em nome da empresa de propriedade do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), aliado de Aécio.
“Quase me agrediram, foi isso o que aconteceu”, disse o estudante, reclamando dos seguranças. “Eu gritei alto (a pergunta), já que não tinha microfone. Se eu colocasse uma pergunta como essa no papel, ninguém ia ler. Esse não é um espaço democrático, como todo espaço da direita. Que democracia é essa em que não se pode fazer uma pergunta? ”, questionou Marcelo.

Relembre o caso

Em novembro passado, um helicóptero que estava no nome da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), foi apreendida com 445 kg de pasta base de cocaína na zona rural de Afonso Cláudio (ES). A Polícia Militar da cidade investigava o local, que apresentava movimentação suspeita há 15 dias, e flagrou a aterrissagem. Além disso, também foram encontrados R$ 16 mil em dinheiro na aeronave. Piloto, co-piloto e dois homens que receberiam a droga foram presos.
O total de 445 kg de pasta base de cocaína, que equivale a até R$ 10 milhões, segundo cálculo da Polícia Federal, possui entre 92% e 96% de pureza. A droga estava em formato de tabletes, dentro de caixas, que encheram quatro picapes Hilux da polícia.
com Jornal O Tempo e G1






quarta-feira, 2 de abril de 2014

Etiqueta Gospel do Sexo Reprodutivo – Segundo a Cleycianne

Para quem não conhece, a Cleycianne é uma pessoal muito famosa do meio gospel, já esteve inclusive no Jô Soares dando entrevista por manter um blog dando dicas cristãs para você viver.
A própria se descreve da seguinte forma: Sou modelo fotográfica e Cristã batizada. “Sempre tive vontade de ter um site na internet, foi então que tive a idéia de criar esse blog com a ajuda de um amigo para comentar as coisas que acontecem na internet com uma visão cristã. Espero que as pessoas “do mundo”, aquelas que ainda não se converteram, não fiquem questionando os meus pensamentos e idéias pois é como o pastor da minha igreja diz: ‘Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto’”.
Vejam abaixo a “Etiqueta Gospel de Sexo Reprodutivo” e seja abençoado.
Você acabou de se casar e não sabe como se comportar na cama com o seu Varão? Você tem medo de parecer sensual na cama? Seus problemas acabaram, pois eu Cleycianne, fiz um guia para a primeira noite de sexo reprodutivo de uma Varoa ungida!
- Preliminares não existem no ungido sexo reprodutivo. Por isso, não chupe, lamba ou mame o pênis do Varão em hipótese alguma;
- Jamas deixe o Varão colocar a boca em sua vagina;
- Beijo na boca é liberado, porém de forma delicada, nada de chupar a língua do parceiro;
- Desembaraçe os pêlos de sua vagina, para que o Varão consiga introduzir seu pênis;
- Barriga e banha fazem o Varão perder a ereção, por isso, fique sempre em forma!! Faça a Dieta em Cristo e o ungido programa de exercícios Malhando com Cleycianne;
- Para facilitar a penetração, uma boa dica é untar a sua vagina com o poderoso óleo ungido;