quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ariano Suassuna recebe título de Cidadão Sousense e Aparecidense

O Escritor Ariano Suassuna recebeu na noite desta terça-feira (23) o titulo de cidadão Sousense e Aparecidense na Fazenda Acauã.
 Em uma sessão especial realizada em conjunto entre as Câmaras de vereadores das duas cidades, Ariano foi recebido por várias autoridades e simpatizantes que estiveram presentes a sessão.
Entre os destaques estiveram presentes além de todos os vereadores do poder Legislativo Sousense e Aparecidense, o Escritor, Eilzo Marques, Prefeito de Aparecida, Júlio Cesar, Deputado Federal, Leonardo Gadelha, além de representantes do governo do Estado.
Durante a sessão foi apresentado o projeto do Museu Armorial, que será implantado na Fazenda Acauã, cuja a emenda do Deputado Leonardo Gadelha está destinada a quantia de R$ 400 mil Reais.
Ainda pela tarde o Escritor Concedeu uma entrevista coletiva no centro cultural Banco do Nordeste para toda a imprensa, onde contou além de um pouco de sua história, respondeu a perguntas dos Jornalistas presentes.
Ariano recebeu o titulo de cidadão Sousense das mãos do Vereador Lafayette Gadelha, enquanto que, Laércio Filho concedeu o titulo de cidadão Aparecidense.

terça-feira, 23 de abril de 2013

De topless, integrantes do Femen jogam água em arcebispo na Bélgica

Incidente ocorreu em universidade de Bruxelas.
Arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque.


Integrantes do grupo feminista Femen jogaram nesta terça-feira (23) água no arcebispo Andre-Joseph Leonard enquanto o religioso participava de uma palestra em uma universidade de Bruxelas, na Bélgica. Com os seios à mostra, elas protestaram contra a homofobia. O arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque.

Arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque (Foto: Benoit Doppagne/Belga/AFP)Arcebispo Andre-Joseph Leonard não reagiu ao ataque (Foto: Benoit Doppagne/Belga/AFP)
Integrantes do grupo feminista Femen jogaram água no arcebispo Andre-Joseph Leonard (Foto: George Gobet/AFP)Integrantes do grupo feminista Femen jogaram água no arcebispo Andre-Joseph Leonard (Foto: George Gobet/AFP)
Incidente ocorreu em universidade de Bruxelas (Foto: George Gobet/AFP)Incidente ocorreu em universidade de Bruxelas (Foto: George Gobet/AFP)




A Outra História do Mensalão - As Contradições de um Julgamento Político

  Este livro contém os 37 capítulos publicados pelo autor em blog que mantinha em site da revista Época, durante os quatro meses e 53 sessões no STF. A estes artigos Moreira Leite acrescentou uma apresentação e um epílogo, procurando dar uma visão de conjunto dos debates do passado e traçar alguma perspectiva para o futuro. O prefácio é do reconhecido e premiado jornalista Janio de Freitas, atualmente colunista da Folha de S. Paulo. Esse é o 7° titulo da coleção Historia Agora, lançada pela Geração Editorial, entre os livros desta coleção está o best seller, A Privataria Tucana.

   Ler esses textos agora, ter- minado o julgamento, nos causa uma pavorosa sensação. O Supremo Tribunal Federal Justiça, guardião das leis e da Constituição, cometeu injustiças e este é sem dúvida um fato, mais do que incômodo, aterrador.

Como no inquietante Processo, romance de Franz Kafka, no limite podemos acreditar na possibilidade de sermos acusados e condenados por algo que não fizemos, ou pelo menos não fizemos na forma pela qual somos acusados.

Num gesto impensável num país que em 1988 aprovou uma Constituição chamada cidadã, o STF chegou a ignorar definições explícitas da Lei Maior, como o artigo que assegura ao Congresso a prerrogativa de definir o mandato de parlamentares eleitos.

  As acusações, sustenta o autor, foram mais numerosas e mais audaciosas que as provas, que muitas vezes se limitaram a suspeitas e indícios sem apoio em fatos.

    A denúncia do "maior es- cândalo de corrupção da história" relatou desvios de dinheiro público mas não conseguiu encontrar dados oficiais para demonstrar a origem dos recursos. Transformou em crime eleitoral empréstimos bancários que o PT ao fim e ao cabo pagou. Culpou um acusado porque ele teria obrigação de saber o que seus ex-comandados faziam (fosse o que fosse) e embora tipificasse tais atos como de "corrupção", ignorou os possíveis corruptores, empresários que, afinal, sempre financiaram campanhas eleitorais de todos, acusados e acusadores.

Afinal, de que os condenados haviam sido acusados? De comprar votos no Congresso com dinheiro público, pagando quantias mensais aos que deveriam votar, políticos do próprio PT - o partido do governo! - e de outros partidos. Em 1997 um deputado confessou em gravação publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que recebera R$ 200 mil para votar em emenda constitucional que daria a possibilidade de o presidente FHC ser reeleito. Mas - ao contrário do que aconteceu agora - o fato foi considerado pouco relevante e não mereceu nenhuma investigação oficial.

             




Dois pesos, duas me- didas. In- dependentemente do que possamos aceitar, nos limites da lei e de nossa moral, o fato é que, se crimes foram cometidos, os criminosos deveriam ter sido, sim, investigados, identificados, julgados e, se culpados, condenados na forma da lei. Que se repita: na forma da lei.

É ler, refletir e julgar. Há dúvidas - infelizmente muitas - sobre se foi isso o que de fato aconteceu. 


domingo, 21 de abril de 2013

Excesso de água é mais mortal do que desidratação

Sempre ouvimos que devemos nos manter constantemente hidratos, principalmente quando praticamos exercícios ou no verão. Mas quando bebemos água em excesso, podemos desenvolver uma perigosa, mas pouco conhecida condição chamada de hiponatremia. Ela acontece quando há pouca concentração de sódio no sangue, levando a confusão mental, perda de consciência e convulsões.
A desidratação acontece quando o conteúdo de água no corpo é menor do que o normal, aumentando a concentração de sais e açúcar. Mas de acordo com muitos especialistas, milhares de pessoas – em especial maratonistas e esportistas de provas longas – podem estar colocando a saúde em risco ao tomar líquido demais.
O professor da Universidade de Cape Town, Timothy Noakes, que estuda o assunto há décadas, afirma que o perigo de desidratação durante exercícios longos vem sendo muito exagerado, resultando em um aumento de casos de hiponatremia associada ao exercício. Ele alerta aos corredores que o consumo exagerado de água ou bebidas esportivas antes, durante ou após o exercício pode levar a um fim potencialmente fatal.
“Não há uma única menção na literatura médica de que a desidratação foi a causa direta de alguma morte em uma maratona”, comenta Noakes. “Mas a hiponatremia resultou em pelo menos 12 mortes entre esse tipo de atleta. E já foram documentados 1.600 casos no mundo”.
Muitos corredores sentem que precisam beber água sempre que podem, mesmo que não estejam com tanta sede, com medo de se desidratar, afirma o cardiologista Sanjay Sharma. Os maratonistas são o principal alvo, já que são necessárias cerca de quatro horas de “bebedeira” em excesso para causar uma hiponatremia.
A discussão sobre a quantidade certa de água durante um exercício ainda gera controvérsias. Alguns especialistas dizem que só se deve beber quanto se tem sede, enquanto outros dizem que os esportistas devem treinar para que consigam beber sempre um pouco mais do que o corpo pede.
Uma dica para aqueles que correm maratonas é se pesar antes e depois da prova. O esperado é que se perca dois por cento do peso corporal; se você estiver pesando o mesmo, você bebeu líquidos demais. E sempre atentar para os sinais corporais, como tontura, vômitos, náusea e dores de cabeça. Esses podem ser os primeiros sinais de uma possível hiponatremia. [Telegraph]

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polêmica de volta: Radialista cajazeirense confirma volta ao rádio paraibano.

Gutemberg também adiantou que terá a mesma linha de jornalismo, sem amarras e ouvindo todos os lados da noticia.
O polêmico Jornalista e radialista Gutemberg Cardoso volta no fim deste mês em horário permanente aos microfones de uma grande emissora. Durante entrevista a Rádio Cruz das Armas FM - 104.9, de João Pessoa, o cajazeirense revelou está 99% certo sua volta ao rádio paraibano e será no Sistema Arapuan de Comunicação.
“Está 99% fechado com João Gregório. As negociações estão bem avançadas e tudo indica que devo ir trabalhar no Sistema Arapuan”, revelou o ‘polêmico’, que continua assinando coluna no Jornal da Paraíba.
Gutemberg não quis antecipar quais das emissoras de rádio do Sistema Arapuan deverá atuar, mas nos bastidores, especula-se que as opções são as rádios 101 FM ou Sucesso FM. Até o início deste ano, ele apresentava o programa ‘Polêmica Paraíba’, na Rádio Paraíba 101 FM, que acabou sendo substituída pela CBN João Pessoa.
Gutemberg também adiantou que terá a mesma linha de jornalismo, sem amarras e ouvindo todos os lados da noticia. "Não posso me furtar a falar sempre a verdade e ouvir todos os lados, principalmente a expor minha opinião", garantiu.
Ainda segundo informações, Gutemberg está tentando levar para o seu novo projeto um grande comunicador de outra emissora. Comentasse que o jornalista e advogado, Adjamilton Pereira, que faz parte dos quadro da Difusora de Cajazeiras poderá fazer dupla com Gutemberg na nova rádio em João Pessoa.
DIÁRIO DO SERTÃO com Portal do Litoral PB



sábado, 13 de abril de 2013

Foto de jovem de 15 anos seminua vaza na internet e cria polêmica em escola

Estudante de Contagem culpa colegas pela divulgação de imagem
Record Minas
nua
Garota seminua fez foto dentro do próprio quarto
A foto de uma adolescente de 15 anos seminua parou na internet, virou funk na mão dos colegas e parou na delegacia. Ela cursa o primeiro ano da Escola Estadual Ruy Pimenta em Contagem, na Grande BH, e se revoltou com a divulgação da imagem em que aparece segurando um celular na frente do espelho com parte do corpo à mostra. Segundo a garota, amigas teriam sido responsáveis pelo vazamento.
Adolescente é esfaqueado na porta da escola por causa de foto com amiga no Facebook

A mãe conta como a jovem se desesperou ao ver a foto em redes sociais e critica os alunos da escola que gravaram um funk com a cena. A diretora do colégio chegou a suspeitar que a própria garota postou a imagem.
— Ela me ligou chorando sete e meia da manhã, que tinha uma foto dela em que estava nua. Essa foto foi tirada no quarto dela, dá para ver o quarto dela direitinho. Ela jamais ia postar uma foto seminua pra divulgar pra uma escola inteira.

A Polícia Militar teve acesso às postagens e investiga de qual computador partiu a divulgação para solucionar o caso. 


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feliciano diz que comissão era 'dominada por Satanás' antes de sua chegada

DANIEL CARVALHO

DO RECIFE

Alvo de protestos contra sua permanência na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que o colegiado era "dominado por Satanás" antes de sua chegada ao posto.
Feliciano fez as declarações na sexta-feira à noite, durante um culto num ginásio de Passos (348 km de BH), no sul de Minas Gerais.
Veja o vídeo abaixo:

Criada em 1995, a comissão já foi presidida por 15 parlamentares antes de Feliciano.
O deputado e pastor vem sendo alvo de protestos desde o dia que foi escolhido por seu partido para presidir o colegiado, no início de março.
Ativistas o acusam de ser homofóbico e racista. Citam declarações e mensagens que ele postou no Twitter. Feliciano diz ser mal interpretado.
A fala sobre Satanás na comissão foi divulgada no YouTube. Na sequência, ele criticou a realização de um seminário sobre "diversidade sexual na primeira infância" feito pelo órgão em 2012. "Eu morro, mas não abandono minha fé", gritou.
O deputado, que se disse "perseguido" e alvo de uma "ditadura", pediu apoio dos fiéis contra os manifestantes. "Se é para gritar, tem um povo que sabe o que é grito. [...] Nós (evangélicos) sabemos qual é o poder da nossa fé."
Feliciano disse ainda que igrejas estão desmarcando participações dele em eventos em razão dos protestos. Ele afirmou que 23 dos 30 compromissos de março foram cancelados.
"A natureza deles é gritar, xingar, falar palavras de ordem. É dar beijos no meio da rua, tirar a roupa. A natureza deles é expor um homem como eu, pai de família, ao ridículo", disse.
O PSC calcula que a repercussão em torno do deputado deverá triplicar os 211 mil votos que ele obteve em 2010.
Feliciano também usou o culto para criticar a mídia ("tendenciosa") e as atrizes Fernanda Montenegro e Camila Amado, que se beijaram na boca na semana passada num ato de repúdio ao pastor.
"Mal sabem elas que não estavam me atormentando. Estavam mostrando ao povo brasileiro --que ainda é um povo família, que respeita o ser humano--, que o que eles lutam não é por direitos, mas é por privilégios."
 Procurada ontem pela Folha, a assessoria de Feliciano disse que as declarações foram dadas na função de pastor e no contexto da igreja, e não como parlamentar.