quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tratamento simples para DIABETES

PARA EVENTUAIS INTERESSADOS E SEUS AMIGOS!

cid:1.2501449661@web8603.mail.in.yahoo.com


Quiabo

Tira dois quiabos e retire as duas extremidades. Corte ao meio e põe as duas
metades num copo com agua. Tapa o copo e deixe a temperatura ambiental durante a noite.
De manha cedo antes do pequeno almoço (matabicho) Retire as duas metades de

quiabo do copo e beba a agua. Continua fazendo isto diariamente.

Em duas semanas vera resultados incríveis na redução do seu açúcar.


~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~ ~~


Recomende isto para amigos e familiares

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Brasil supera o Reino Unido e é a sexta economia do mundo


LONDRES, 26 dez 2011 (AFP) -O Brasil superou o Reino Unido e passou a ser a sexta maior economia do mundo, segundo afirmou nesta segunda-feira um grupo de pesquisa com sede em Londres.

Em seu último Quadro da Liga Econômica Mundial, o Centro de Pesquisas para Economia e Negócios (CEBR) coloca o Reino Unido em sétimo lugar das maiores economias do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França e Brasil.

O chefe executivo do CEBR, Douglas McWilliams, afirmou à rádio BBC que as economias asiáticas claramente avançam, enquanto os países europeus se retraem, e que o avanço do Brasil faz parte de uma tendência mais ampla.

"Acredito que isso seja parte de uma mudança econômica maior, onde não apenas estamos vendo uma mudança do Ocidente para o Oriente, mas também, vemos que países que produzem commodities vitais - alimentos e energia e coisas como essas - estão indo muito bem e estão subindo, gradualmente, no quadro da liga econômica", declarou.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o país consolidará sua posição como uma das maiores economias do planeta, apesar de advertir que demorará de 10 a 20 anos para alcançar os níveis da qualidade de vida europeia.

"Os países que mais vão crescer são os emergentes como Brasil, China, Índia e Rússia. Dessa maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos", declarou o ministro em comunicado.

Mantega disse que o desempenho da economia, com um PIB em 2011 de 2,4 trilhões de dólares, faz com que o Brasil seja um país "repeitado e cobiçado" por investidores estrangeiros, que colocaram no país um recorde de quase 65 bilhões de dólares este ano.

A economia brasileira cresceu 7,5% em 2010, mas o governo reduziu as perspectivas de crescimento para 3,5% este ano, depois de a economia ter desacelerado no terceiro trimestre. Para 2012, o governo aguarda um crescimento de 4% e 5%.

Mantega disse na semana passada que a crise representa um impacto de 0,5 a 1 ponto percentual no crescimento do PIB brasileiro. "Os europeus demoram para encontrar uma solução, e essa demora faz com que a situação se agrave ainda mais", lamentou.

A população brasileira, de cerca de 200 milhões de habitantes, é três vezes maior que a britânica.

O CEBR também previu que a economia britânica ultrapassaria a francesa - em quinto lugar, este ano - em 2016 e que Rússia e Índia subirão, respectivamente, para a quarta e a quinta posições em 2020.

Das seis maiores economias do mundo, apenas a China supera o Brasil em crescimento, com uma alta de 9,5% do PIB em 2011, segundo o Fundo Monetário Internacional.

domingo, 25 de dezembro de 2011

NATAL DO NOSSO SERTÃO

Pedro Nunes Filho*
Sertanejos acostumados a lidar com bens de fôlego e de raiz, um dia, resolveram pendurar seus gibões de couro, encostaram suas enxadas em recanto de parede, quedaram nos ombros canos de fogo, puseram na cintura sementes de morte e começaram a ganhar a vida com os benefícios do gatilho. Deixaram suas terras e saíram mundo afora, pés de chumbo pisando chão de fogo e se divertindo em festas de guerra. Em meio a chuviscos de bala, se acostumaram a comer léguas e morder o beiço do horizonte, não obrando caridade, mas tomando, roubando e matando culpados e inocentes. Uma pena! Não era a índole deles.
Falhas na aplicação das Leis, ausência de rigor do Estado, dificuldades de sobreviver num cenário de miséria sem benefícios sociais, além de sentimentos de vingança por injustiças sofridas.  De repente, trocaram de atividades e mudaram de vida. A criminalidade campeou num Estado sem firmeza e sem ação.
Dizem que a história não se repete. Verdade. O banditismo que hoje viceja nas cidades não é o mesmo que prosperou no campo, sob a forma de cangaço. A única semelhança entre ambos é a figura de um Estado desprovido de meios para vigiar, punir e educar, porque gasta em excesso com o que não contribui para o bem-estar do povo.
Diante de tantas prioridades que temos, preocupa-me a autorização da Corte Suprema em favor da marcha da maconha. Quem pretende alcançar o topo do Evereste derruba as alturas por etapas, Um passo aqui, outro ali, mais um acolá. Até se chegar ao ponto colimado. Assim, agem pessoas ou grupos que buscam benefícios ou vantagens quaisquer que sejam.
Primeiro, o Supremo, declinando de sua sabedoria, sob pretexto de abrir espaço para minorias se manifestarem, permitiu a marcha que aconteceu em clima de apoteose e em homenagem à Democracia. Sem dúvida, esse tipo de conquista ganhou força e tende ganhar terreno. O próximo passo deverá ser o direito de plantar a erva onde quer que haja um pedacinho de terra disponível. De repente vem a pergunta: para que plantar se o produto não pode ser vendido? Contradição, nonsense! Argumento a favor: tratando-se de um bem de safra igual a qualquer outro que o agricultor planta, limpa, colhe e vende, com financiamento, seguro e tudo, por qual razão proibir? Se a safra não puder ser comercializada em supermercados e feiras livres, cairá fatalmente na clandestinidade. Aí, será pior. Além disso, quem bancará os custos da produção? Quem pagará os empréstimos contraídos nos Bancos do Governo? Não faz sentido, organizar marchas em defesa de um produto, se não houver intuito de produzir, vender e lucrar. Não sejamos tolos nem hipócritas, alegando liberdade de expressão. Assim sendo, que se libere logo toda a cadeia. Garanto que a Agricultura Familiar rapidamente vai mudar de rumo e crescer sem necessidade de subsídios do governo. Em vez de cenoura, milho, feijão, arroz, verduras e frutas, os agricultores vão plantar é maconha que dá muito mais lucros. E já estão até plantando. O produto só não se transforma mesmo numa comoditie com potencial para gerar divisas, porque os Estados Unidos, a Comunidade do Euro, China e Japão certamente não haverão de manifestar interesse na compra de um produto que prejudica a saúde de seu povo. Mas aí, como nós brasileiros não nos damos ao luxo de curtir esses delírios e cuidados de países de primeiro mundo, o produto fica por aqui mesmo que o povo é de ferro e pode muito bem se dar ao luxo de desfrutar prazeres como o que a droga proporciona, mesmo em detrimento da saúde.
Será que esse “avanço” ajuda a um povo que quer Fome Zero, que sonha em acabar com a miséria, reduzir o analfabetismo e a criminalidade? Um país que precisa urgentemente profissionalizar seus jovens para inseri-los no mercado de trabalho? Será que a liberação da maconha vai mesmo contribuir com o aperfeiçoamento da Democracia e com os bons costumes? Será que vai destacar o Brasil perante o mundo, como um país que deu exemplo de superação? Se as respostas a todas essas indagações forem SIM, então que se façam leis introduzindo esse produto, antes que os nosso minério, petróleo e carne escasseiem ou percam as vantagens que ora desfrutam.

*É advogado e escreve aos domingos
pnunesfilho@yahoo.com.br

sábado, 24 de dezembro de 2011

Saiba o que comer e o que evitar durante as festas de fim de ano

SÃO PAULO - As ceias de Natal e Ano-Novo são repletas de delícias, da entrada até a sobremesa. Mas como aproveitar a reunião familiar à mesa sem exagerar no prato? A nutricionista clínica Luciana Bruno dá cinco dicas para garantir uma ceia gostosa e saudável:
- Muito consumidas no fim do ano, as nozes e castanhas são fonte de gorduras boas e podem auxiliar na manutenção da saúde cardiovascular. Outra opção saudável são as frutas secas, como damascos e figos, pois são alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais. Como são doces, podem aliviar a vontade de comer as sobremesas mais calóricas e ricas em gorduras ruins. Além de consumidas puras, são um ótimo ingrediente para pratos doces e salgados. Entretanto, a recomendação é que sejam ingeridas com moderação – apenas duas ou três unidades por dia;
- O peru, além de ser um prato típico da gastronomia natalina, é uma carne com pouca quantidade de gordura. O ideal é sempre preparar um molho para acompanhar, pois, além de deixar a carne menos seca, dá um toque a mais de sabor. Frutas cítricas ou vinho espumante são opções para incrementar esse preparo;
- A maionese é um ingrediente muito usado no preparo de pratos para a ceia, principalmente nas saladas de batata e molhos. Ela não deve ser encarada como a vilã do banquete, já que a maionese industrializada possui apenas 40 calorias por colher de sopa e contém gorduras boas, as poli-insaturadas;
- Atitudes como “guardar o apetite” ou comer menos durante o dia não funcionam. As pessoas não devem ficar sem comer esperando pela ceia, que geralmente ocorre muito tarde, porque acabam exagerando na quantidade depois. Nesses casos, o processo digestivo fica muito lento, o que gera aquela sensação de “peso no estômago”. A dica é consumir uma fruta no início da noite e um chá após a ceia, como capim limão ou erva cidreira, que melhoram a digestão;
- A chave para uma ceia saudável é escolher de maneira equilibrada a combinação do seu prato: um jeito prático para não errar nas quantidades é completar metade do prato com folhas e verduras, ¼ com cereais (arroz, por exemplo) e grãos (lentilha, grão de bico ou feijão) e utilizar a palma da mão para medir o tamanho da carne.

Receitas light de Natal

Tender ao molho de erva-doce e salsão
Ingredientes: um tender sem osso, 10 cravos-da-índia, uma xícara (chá) de vinho branco seco, meia xícara (chá) de água, dois sachês (chá) de erva-doce seca, meia xícara (chá) de salsão picado, 1 xícara (chá) de maionese Helmann’s.
Preparo: 1- Retire o tender da embalagem e, com uma faca bem afiada, faça cortes na superfície do tender, formando um xadrez. Espete os cravos nestes cortes e reserve; 2 - Em uma panela, coloque o tender, o vinho e a água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio até obter a fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos. Retire a panela do fogo, retire o tender e reserve o caldo em separado. 3 - Em uma panela pequena, coloque 1 xícara (chá) do caldo do cozimento reservado, completando com água se necessário, e os sachês de erva- doce. Ferva por 2 minutos e reserve até esfriar.
4- Rasgue os sachês de chá, retire as sementes e misture com o caldo. Acrescente uma xícara (chá) de maionese Helman’s e misture até obter uma consistência cremosa. 5 - Coloque o salsão e misture. Coloque em uma molheira e sirva sobre o tender. 6 - Decore com cereja, salsão e nozes. Sirva em seguida.
Abacaxi recheado com peru
Ingredientes: um abacaxi com casca, 200 g de presunto de peru defumado cortado em cubos, um dente de alho, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado, uma xícara de suco de maçã.
Preparo: Corte as pontas do abacaxi e retire o miolo. Misture o peru, o alho, o azeite e o queijo. Recheie o abacaxi com essa mistura e coloque-o em uma assadeira. Regue com o suco de maçã e embrulhe em papel alumínio. Asse por 40 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos e corte em fatias de 2,5 cm. Regue com o restante do molho que ficou na assadeira. (cada fatia tem 270 calorias).
Risoto com ervas e tomate seco
Ingredientes: uma colher de sopa de margarina light; um dente de alho amassado; uma colher de sopa de cebola ralada; uma xícara de arroz arborio; 1/2 xícara de vinho branco; uma cebola média em cubos; três xícaras de caldo de legumes, oito pedaços de tomate seco cortados em tiras, sem óleo; uma colher de sopa de tomilho fresco; uma colher de sopa de manjericão picado; sal a gosto.
Preparo: Em uma frigideira antiaderente, aqueça a margarina e refogue o alho e a cebola ralada. Acrescente o arroz, o sal e misture bem. Coloque o vinho e a cebola em cubos. Ferva até o líquido reduzir pela metade. Junte uma xícara do caldo de legumes, abaixe o fogo e mexa de vez em quando. Depois de 10 minutos, coloque o restante do caldo de legumes e o tomate seco. Misture bem e acrescente o tomilho e o manjericão. Quando a maior parte do líquido já tiver evaporado e o arroz estiver macio, desligue o fogo para que o arroz continue úmido. (Em 4 porções, 218 calorias por porção).