quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conselho de advogado....vale a pena ler!!!!!!!

LER!
CONSELHO DE ADVOGADO
Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:
Feliz Aniversário!
1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva'SOLICITAR RG'.

2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa



Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial.


Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. 


Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. 

3.. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. 


Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. 


Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. 


Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. 


Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados. 

Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. 


Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, 


tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira.... 

E MAIS...... 


4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. 


Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. 
Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade. 

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., 


foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, 


e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). 

Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272)e outros órgãos de crédito (se houver) 


para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. 


4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. 


Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. 
Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade. 

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., 


foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, 


e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). 

Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272)e outros órgãos de crédito (se houver) 


para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. 


Passamos para frente muitas piadas pela Internet .. 


Mas se você estiver disposto a passar esta informação, 


realmente poderá ajudar alguém! 





segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vale até uisque de graça na Óticas Diniz

Arione Diniz, dono as Óticas Diniz: lojas em todos os estados e no Distrito Federal

O curioso jeito de fazer negócios e de atrair clientes do paraibano Arione Diniz, que transformou uma loja no Maranhão na maior rede de óticas do país 



Por volta das 20 horas, Diniz desembarcou no pequeno município de Catolé do Rocha, a 400 quilômetros de João Pessoa, para um evento solene: a inauguração da 500a loja da rede (outras dez foram abertas desde então). No palco decorado com balões, vereadores e o prefeito de Catolé dividiam o tapete vermelho com a ex-Big Brother Jaque Khury e outras 12 modelos.
A celebração, embalada por um trio elétrico, parou a cidade de 28 000 habitantes. Cerca de 1000 pessoas fizeram fila para receber armações gratuitas de óculos — algo que já se tornou tradicional a cada inauguração da rede. Na festa, assim como acontece no dia a dia das lojas, cada potencial consumidor foi recebido com refrigerante, cerveja e uísque nacional.
Tudo de graça. “O importante é fazer o cliente se sentir bem cuidado”, diz Arione Diniz. “Fazer o cliente se sentir bem cuidado” permitiu a Diniz quadruplicar de tamanho nos últimos cinco anos, num ritmo de expansão de cinco novas lojas por mês.
Depois de conquistar a liderança de mercado em 24 dos 26 estados brasileiros, ele agora se prepara para abrir 100 pontos de venda em São Paulo — estado hoje dominado pela Óticas Carol, sua maior concorrente, com receitas de 260 milhões de reais em 2010.
Aos 51 anos de idade, Diniz é o empreendedor típico de um Brasil impulsionado pela mobilidade social e pela expansão do crescimento fora dos grandes centros. Sexto de 12 filhos de um casal de lavradores, cursou apenas o ensino fundamental. Deixou Catolé do Rocha aos 16 anos para viver com uma de suas irmãs, que arranjara um emprego em João Pessoa.
Mesmo sendo gago, dois anos depois conseguiu emprego de balconista em uma pequena rede local de óticas. Rapidamente, se tornou um dos melhores vendedores da loja, chegando a gerente em quatro anos. O negócio ia mal em 1992. Demitido num corte de custos, Diniz migrou para São Luís, no Maranhão, onde passou a morar na casa dos sogros.
Com a indenização que recebeu do antigo empregador, equivalente hoje a 3500 reais, comprou uma minúscula loja de óculos, que vivia no vermelho.F
FONTE: 

domingo, 25 de setembro de 2011

Onde está Yeda? Oficial de justiça não consegue encontrar ex-governadora

Estive no Fórum Central de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, para depor como testemunha no processo que o ex-secretário de Transparência do governo Yeda, Francisco Luçardo, move contra o advogado Adão Paiani, ex-ouvidor da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Fui arrolado como testemunha pelo Ministério Público, mas acabei não depondo, pois primeiro devem ser ouvidas as testemunhas apontadas pela defesa. Depuseram hoje, como testemunhas da defesa, o ex-diretor do Detran, Sérgio Buchmann e o promotor Eduardo Iriart, em audiência que durou mais de duas horas. Nova audiência foi marcada para o dia 25 de outubro.
Os oficiais de justiça vêm tendo dificuldade para notificar várias testemunhas arroladas no processo, entre elas, a ex-governadora Yeda Crusius. A oficial de justiça responsável pela notificação realizou uma pequena maratona para tentar notificar Yeda, sem sucesso. A primeira tentativa ocorreu dia 3 de agosto na casa da ex-governadora, na rua Araruama, 806 (foto). Ela só conseguiu conversar com uma empregada a quem comunicou o objeto da visita. No dia seguinte, o advogado de Yeda ligou dizendo que iria conversar com sua cliente e daria um retorno à oficial de justiça. Sem retorno, ela voltou à residência no dia 17 de agosto, sem ser atendida. No dia 1° de setembro, uma terceira e derradeira tentativa, desta vez com uma novidade. Uma mulher, “com sotaque de outra região do país”, atendeu o interfone e disse que era a locatária do imóvel “há quase três semanas” e que desconhecia o novo endereço da ex-governadora.
Na audiência anterior, dia 13 de julho, a ex-governadora também não foi localizada. Na ocasião, uma assessora de Yeda informou à oficial de justiça que ela faria uma viagem ao exterior, só retornando no final de julho, sem precisar a data. Para a nova audiência, do dia 25 de outubro, será feita uma nova tentativa de localizar a ex-governadora.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Demóstenes vê em Lewandowski dançarina do Tchan

Presidente e líder do DEM, os senadores José Agripino Maia e Demóstenes Torres acompanharam cada segundo da sessão noturna do TSE, que iniciou o julgamento do pedido de registro do PSD de Gilberto Kassab.
Os dois estranharam o teor do voto da relatora, ministra Nancy Andrigui, que ignorou resolução do próprio TSE ao certificar as assinaturas de apoiadores do novo partido, nascido de uma dissidência do DEM.
Mostraram-se especialmente surpresos com o comportamento do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowiski.
“Foi a primeira vez que eu vi um ministro de tribunal voltar aos tempos de advogado para defender abertamente a criação de um partido”, disse Demóstenes.
Sem meias palavras, ele acrescentou: “O Lewandowski fez lembrar seus tempos de advogado de sindicato. Ele pode cobrar honorários do Kassab.”
Em conversa com o blog, Demóstenes criou uma analogia para facilitar o entendimento do modo como viu a sessão que inaugurou a análise do papelório do PSD.
Ele enxergou o plenário do TSE como o antigo grupo musical ‘É o Tchan’, aquele conjunto de axé em que a bailarina loira rivalizava com a dançarina morena.
Pense em Ricardo Lewandowski como uma das bailarinas e no ministro Marco Aurélio Mello como a outra, os dois se odiando. Foi assim que Demóstenes viu a sessão:
“Todo mundo que assitiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan.”
Referia-se ao debate que opôs Lewandowski a Marco Aurélio. O primeiro tentando apressar o registro do PSD. O outro defendendo o respeito ao rito processual do TSE.
Demóstenes soou irônico também ao referir-se à relatora Nancy Andrigui. Disse que a ministra almeja ser nomeada para o STF, na vaga da aposentada Ellen Gracie.
Daí, segundo ele, a “matemática” que levou Nancy a computar como legítimas rubricas de apoiadores do neogovernista PSD sem a necessária conferência dos TREs.
Demóstenes fez troça: “Em matéria de matemática, a ministra revelou-se adepta das cartilhas do MEC.”
Agripino e Demóstenes ainda ruminam a expectativa de que o TSE negue o registro reinvidicado pelo PSD.
O DEM é um dos partidos que tentam impugnar no TSE a criação da nova agremiação.
A legenda presidida por Agripino e liderada no Senado por Demóstenes ainda abriga em seus quadros, além de Kassab, 17 congressistas do futuro PSD.
É gente que, embora já tenha feito as malas, aguarda pela certidão de nascimento do TSE para completar a mudança.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Somos nordestinos e não nordestinados!

Este email retrata a incoerência, inconsequência, inconsistência e estupidez de alguns idiotas, que ainda acham que revolução é gritar, peitar, pichar, obscurecer a realidade vigente. A melhor forma de combater essa auto-ignorância, é estudar, pesquisar, auscultar a história deste país maravilhoso, apesar das diferenças. Vão ler O Povo Brasileiro, de Darci Ribeiro. Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda, e vocês poderão se manifestar, sem o achaque da revolta uterina, sem a muleta da hipocrisia do melindre. Vão ESTUDAR que é o melhor a fazer.

   Eduardo Abranttes

A essa altura você já deve ter entendido o motivo desses ataques de xenofobia. Mas como começou? O que foi o catalisador de tudo isso?
Tudo aconteceu por causa de figuras como esta, amplamente divulgadas pela imprensa:
Sim, se dependesse da Região Nordeste, Serra não teria a mínima chance. Mas acontece que, nestas eleições, se você analisar os resultados por região, vai ver que:

No Sul: 
Serra ganhou por 7,78% dos votos.

No "Sudeste Maravilha": 
Dilma ganhou por 3,76%; graças ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais, estados em que Dilma teve uma vantagem na casa dos 20%!
No Espírito Santo, porém, deu empate!
E em São Paulo, o centro do universo, casa de tantos mandatos de direita, Serra não conseguiu nem mesmo 10% de vantagem!

No Centro-Oeste: 
Empate!
Rigorosamente, Serra ganhou por 1,84%.

No Norte: 
Dilma ganhou por 14,86%.

E no nosso Nordeste amado e odiado por tantos: 
Dilma ganhou por avassaladores 41,16%.

Tudo isso está resumido neste quadro:
Oxente, deu Dilma de novo! Como pode? Deve ser por causa do pessoal lá do Norte, né? Então vamos tirar o Norte também:
Eis o sonho de grande parte dos sudestinos. Um Brasil sem Norte/Nordeste!


Agora sim, vamos ao resultado das eleições. Está tudo nas mãos deles:
Mas deu Dilma de novo! E agora, quem explica?

Pergunte aos moleques do Tuíter (sic). O que será que eles diriam?

Provavelmente seria algo nas linhas de: "É por causa dos imigrantes do Norte/Nordeste que votam aqui no Sul/Sudeste".

Raciocínio incorreto. Pois mesmo que todos os migrantes nordestinos tenham votado em Dilma (100% em Dilma, o que é uma hipótese extremamente fantasiosa), o número desudestinos nativos morando na região é muito maior. Prevaleceu portanto a vontade deles, os nativos, e foi por pequeníssima diferença que Dilma venceu.

Posto isso, ao invés de propor a independência do Sul/Sudeste, os referidos xenófobos deveriam primeiro checar os números e decidir o que fazer com metade de seus conterrâneos. Afinal, há mais eleitores de Dilma nativos de lá (S/SE) do que nativos daqui (N/NE).





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeito e vereador de Nova Olinda do Maranhão fazem putaria em fazenda

Bacanal em Nova Olinda do Maranhão revolta população!!! 

Está circulando na internet, divulgada através de um Facebook (Nova Adnilo), fotos de uma putaria envolvendo o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho (DEM), ex-genro do deputado (até o momento) cassado, Hemetério Weba (PV), junto com o presidente da Câmara de Nova Olinda, Milton Moreira da Silva, o Miltinho (DEM).

Segundo informações que rolam na internet, o bacanal foi realizado na fazenda do prefeito, que supostamente teria bancado toda depravação para seus convidados.

Nas imagens, os convidados do prefeito aparecem bem a vontade na putaria, fazendo gestos obscenos para câmera.

Obs: Atenção! Somente para maiores de 18 anos. Veja abaixo o bacanal:
Esse é o prefeito Delmar Sobrinho…
Esse é o prefeito Delmar Sobrinho…
O mocinho do meio, é o presidente da Câmara, o senhor Milton…
Vereador Milton (dir.) roendo as unhas…


Suposto motorista do prefeito…
Olha a cara do prefeito tarado (esq.) olhando para donzela…


É ou não é uma putaria?



OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA !!!


PESSOAL, PARA QUEM ESTÁ SEDENTÁRIO,  OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA !!!
ESTOU CAMINHANDO COM UMA VIZINHA TODOS OS DIAS.
NUNCA PENSEI QUE CAMINHAR COM OUTRA PESSOA
E ME FARIA TÃO BEM .
NÃO NOS FALAMOS DURANTE A CAMINHADA ,
POIS A VIZINHA CAMINHA 10 PASSOS ADIANTE DE MIM !
COMECEI ESTE PROGRAMA DE CAMINHADAS HÁ UMA SEMANA.
ATÉ AGORA A TENHO SEGUIDO POR UNS 15 KILÔMETROS!
ME SINTO MUITO MELHOR A CADA DIA QUE PASSA E, INCLUSIVE,
ATÉ MINHA VISTA TEM MELHORADO.


EDUCAÇÃO EM DIABETES - História em Quadrinhos








  • Cuidados com os dentes














  • Transportando a insulina














  • Armazenamento a insulina














  • Como aplicar insulina














  • Baixa de açucar Hipoglicemia














  • Gravidez e Diabetes














  • Entupimento das Artérias














  • Rins e Diabetes














  • Olhos & Diabetes














  • Neuropatias e importâncias














  • Cuidados com os pés














  • Exercícios e Diabetes, Mexa-se














  • Dieta e Diabetes














  • Comprimidos para Diabetes














  • Diagnóticos e acompanhamento














  • Grupos de risco














  • O que é Diabetes














  • Diabetes sem medo, controlar é o segredo