domingo, 31 de outubro de 2010

Jornais internacionais destacam a vitória de Dilma


As edições virtuais dos principais jornais do mundo destacam a vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições pela Presidência. Com mais de 98% das urnas apuradas, a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve 55,91% dos votos, contra 44,09% do candidato José Serra (PSDB).
No alto de sua home page, o New York Times, tido como o mais prestigiado periódico do mundo, destaca logo no título: “Sucessora escolhida por líder brasileiro vence a Presidência”. No texto, assinado por jornalistas da agência de notícias Reuters, o jornal destaca que a “ex-líder de guerrilheira” venceu depois de prometer ser fiel aos projetos que “ergueram milhões da pobreza e fizeram do Brasil uma das economias mais quentes do mundo”.
A reportagem diz ainda que a vitória premia a particular trajetória da petista, que a “tirou da cadeia” nos anos 70 para ser “a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina”.
O periódico espanhol El País traz a conquista petista na manchete de seu site. Sob o título “Dilma, primeira mulher que alcança a Presidência”, o diário afirma que a candidata atingiu “mais de 11 milhões de votos sobre o opositor”.
O El País diz que a petista precisará montar um governo próprio, com uma forma própria. “É quase certo que, se ganhar, manterá por pelo menos um ano o atual ministro da Economia, Guido Mantega.”
A grande dúvida do mandato, segundo o jornal espanhol, será a relação de Dilma com os “barões do PT”. Na análise do periódico, tais personalidades podem querer “maior protagonismo”. Um desses políticos, no entanto, já teria afirmado que não planeja ter cargos no governo, citando o ex-ministro José Dirceu.
O jornal francês Le Monde, com menor destaque, também registra o resultado das eleições no Brasil. No texto publicado, o diário classifica Dilma como uma “herança política de Lula”, de quem teria assimilado toda a “popularidade recorde”, e uma sobrevivente após um câncer aos 62 anos.
O inglês The Guardian também registra que o país elegeu sua “primeira mulher presidente”, confirmando os resultados das pesquisas eleitorais. Em um texto publicado na capa de seu site, o diário chama a presidente eleita de “ex-rebelde Marxista”.

A reportagem sobre o pleito brasileiro também diz que os principais desafios na petista serão manter o valor da moeda brasileira, assim como melhorar a segurança pública, enfrentar o problema das drogas e investir em infraestrutura e educação, como forma de sustentar o crescimento da nação.
Fonte: site da UOL.

 

Enquanto não chega a hora da apuração:Lula critica tentativa de barrar posse de Tiririca

agestado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje, após votar em São Bernardo do Campo (SP), uma dura crítica à tentativa de se barrar a posse do deputado eleito Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como Tiririca, que venceu a eleição com 1,3 milhão de votos. Ele também criticou a "falta de clareza" sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, se para a atual eleição ou para a próxima.

"O que estão fazendo com o Tiririca é um desrespeito com um milhão de pessoas que votaram nele", afirmou Lula. Indagado se senadores e deputados que aprovaram a Ficha Limpa não tinham uma parcela de culpa, Lula concordou e brincou com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que estava presente no local, simulando uma agressão ao parlamentar.

Lula criticou também a tentativa de politizar a religião e de explorar a fala do papa Bento XVI contra o aborto na campanha. "A Igreja Católica sempre foi contrária ao aborto e todos os papas já disseram isso", afirmou. Lula tem viagem programada para Brasília, onde deve acompanhar a apuração do Palácio da Alvorada.

Enquanto não chega a hora da apuração: O que os internautas estão falando... (Não esqueça de votar)


A grande vantagem de se viver num país democrático é que o voto do rico, do letrado, do intelectual e do pseudo-intelectual, do sul e do sudeste, tem o mesmo valor do "menos escolarizado, mais pobre e nordestino", mas que está começando a identificar quem realmente o representa e o atende em suas necessidades básicas e lhe dá a oportunidade de sair da miséria e de melhorar de classe social, com políticas públicas de inclusão sócio-econômicas.

As eleições de 1989 só se assemelham às de hoje apenas nas tentativas de manipulação e golpe do PIG, bem como também na insistência desse lixo que se diz imprensa em apoiar candidatos contrários aos interesses do povo brasileiro. Foi assim com o collor, com o boca de suvaco, com o alckimin e o serra por duas vezes.


Dilma será o que de melhor há para o Brasil, continuar o grande governo do PRESIDENTE LULA, com criação de empregos, distribuição de renda, e justiça social, chegando aonde nunca dantes chegava. por isto vou de Dilma n.13, vá também ainda há tempo para refletir e ver o que de melhor há para o Brasil. digite 13 e confirme e, não tenha medo de ser feliz. fui.

 
Eita povo recalcado, só pq os pobres estão se juntando a classe média...
DILMA 13 .
Enquanto a carruagem passa, os cães ladram......

Uma pergunta ao PT, não se preocupem pois não exige muito pensamento: como alguém, o Lula, pode patrocionar uma mulher para presidente e dizer que ela é a solução, emquanto reserva a sua esposa, D.Marisa, um papel secundário na vida pública do País?

O debate é muito acirrado mesmo: toda mídia, os verdes, a igreja (e até o Papa), os evangélicos, os latifundiários, os banqueiros, todos unidos para atacar, difamar a candidata do PT. Mas mesmo assim o povo sabe discernir, mesmo com todos esses ataques, o povo vai votar Dilma para fazer tudo o que o país precisa para se livrar dessa "raça" que só pensa em se manter no poder.

Dilma é a melhor opção para dar continuidade ao projeto de inclusão que o Lula vem desenvolvendo no país. Serra tem tendências de Dit.ador. Ele e, pior do que ele, o seu aliado Kassab. Dilma é uma pessoa altamente qualificada e o nosso Presidente Lula, que enxerga muito além da própria visão, fará desta mulher uma pessoa altamente política. Aí, poderemos ter a melhor administração inclusiva do mundo. É só votar 13, confirma!






Chegamos, O POVO GANHOU, muito vai-se falar, criticas e mintiras vão aparecer. Não sou comentarista de jornal, alias sou do povo, nesta eleição verificamos que o poder da mídia, da imprensa, da igreja e de alguns bispos evangélicos, não conseguiram modificar a vontade do povo. Se vai ser bom, ninguém sabe, porem de uma coisa podemos ter certeza, o Lula não vai deixar que estraguem o que ele fez e vai ficar de olho, então DILMA NÃO VAI FAZER C.A.G.A.D.A. Eu confio em você. Ate la vista BABY.



Apesar de concorrida,Lula não perderia esta eleição por nada.Tomou como algo pessoal.Mestre ilusionista,conseguiu aglutinar os intelectuais,banqueiros, empreteiras e o povão,cada segmento com um tipo de estelionato.Não fez as reformas política, econômica, fiscal e, o que é pior, ofereceu o crack social ao povão através do bolsa familia,um projeto equivocado de distribuição de renda, mas não de condição de vida.O país não suportará por muito tempo essa irresponsabilidade, até pq Dilma não é Lula